Home Futebol Drogba ‘esquece’ Pelé e elege melhor atacante da história

Drogba ‘esquece’ Pelé e elege melhor atacante da história

Ex-jogador optou por outro brasileiro que marcou época no futebol ao participar de dinâmica sobre os melhores por posição

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Didier Drogba no grid no primeiro dia do E-Prix Hankook London 2024 no ExCel Circuit, em Londres. (Bradley Collyer /  PA Images / Alamy Stock Photo)

Didier Drogba no grid no primeiro dia do E-Prix Hankook London 2024 no ExCel Circuit, em Londres. (Bradley Collyer / PA Images / Alamy Stock Photo)

Figura conhecida no futebol internacional, Didier Drogba deixou Pelé de lado ao escolher o melhor atacante na história do futebol. Em conteúdo produzido pelo “Goal USA”, o marfinense elencou Ronaldo Fenômeno como o top-1 no quesito de atacante.

Tendo defendido a seleção brasileira em quatro edições de Copas do Mundo, faturando duas (1994 e 2002), Ronaldo ostenta a admiração de jogadores da geração passada, com Drogba sendo um deles. No desafio, o ídolo da Costa do Marfim não titubeou ao mencionar o icônico camisa 9 como o mais decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na dinâmica, o ex-jogador do Chelsea tinha que citar o melhor por posição de todos os tempos e o top-1 na atualidade; veja abaixo as escolhas:

  • Atacante – Ronaldo e Haaland
  • Meia – Zidane e Rodri
  • Zagueiro – Beckenbauer e Van Dijk
  • Goleiro – Petr Cech e Courtois

PUBLICIDADE

Além de Drogba, Ronaldo também é exaltado por Roberto Carlos

Companheiro do maior artilheiro do Brasil em Copas, Roberto Carlos seguiu a linha de Drogba, e em material gravado para o “Goal”, elegeu o craque brasileiro como o melhor em uma lista formulada pelo veículo. Na dinâmica, o pentacampeão tinha que se manifestar quando o nome do melhor fosse falado.

PUBLICIDADE

Na relação montada, nomes de peso como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Adriano Imperador, Rodrygo e Vinícius Júnior foram mencionados, mas o ex-jogador ficou em silêncio até Ronaldo ser citado.

Ronaldo ostentou posto de maior artilheiro de Copas até 2014

Peça importante na conquista do pentacampeonato, em 2002, Ronaldo fechou sua participação em mundiais na edição de 2006, quando anotou três tentos e chegou 15 gols na história do torneio, se tornando o top-1. O brasileiro só veio ser superado oito anos depois, com Miroslav Klose.

Nome icônico do futebol alemão, o ex-atacante, que conquistou a Copa do Mundo em solo brasileiro, terminou sua carreira com 16 gols em quatro edições da competição.

Better Collective