Com a temporada prestes a encerrar, Dodô analisou a situação de alguns times nesta reta decisiva do Brasileirão Betano. Dentro da zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino está envolvido em um cenário dramático.
Em 18o lugar, com 38 pontos, o Massa Bruta atravessa um momento técnico delicadíssimo e tem sérios riscos de cair para a segunda divisão. Mesmo com toda a estrutura por trás, a equipe paulista não conseguiu repetir as boas campanhas e hoje luta pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro.
“O Bragantino está querendo cair, é o time mais sem graça que tem. Você acha que vai e não vai. Impressionante. No ano passado, o Bragantino chegou a brigar com o Botafogo em determinado período, quando era para confirmar o jogo, não confirmou. Este ano muito mal”, disse Dodô, em bate-papo com o “Melhor de Três”, no Kwai.
Criticado por Dodô, Bragantino pode cair hoje
Nesta quinta (5), o Bragantino tem jogo decisivo contra o Athletico, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Em caso de derrota, a situação ficará muito complicada de ser revertida. Se o Fluminense vencer o Cuiabá, no Maracanã, o rebaixamento estará sacramentado.
“Precisamos da vitória no próximo jogo, que nos mantém vivos na briga. Depois temos uma decisão em casa. O time tem condição de construir a vitória de que a gente precisa, então nós vamos trabalhar nesse sentido, de prepará-los para o jogo e para tudo o que possa acontecer”, declarou o técnico Fernando Seabra.
“A gente precisa conseguir ter a sabedoria e o equilíbrio para enfrentar os cenários”, acrescentou o comandante.
Massa Bruta com desfalques
Para o duelo desta noite, Seabra tem ao menos cinco baixas para encarar o Athletico. Existe a possibilidade de o meia Gustavo Neves estar à disposição, mas ainda é visto como dúvida.
A provável escalação tem Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln; John John, Vinicinho e Eduardo Sasha.