Dodô repete Casagrande e indica técnico ideal para a seleção brasileira: “Apostaria”
Ex-atacante é sincero em entrevista e destaca nome que ele vislumbra com forte potencial
Dodô considera Filipe Luís, do Flamengo, como técnico ideal para a seleção brasileira. Defendendo uma mudança drástica, começando pela CBF, o comentarista da Record falou sobre Ronaldo Fenômeno, Leonardo ou Kaká como pessoas que poderiam comandar a principal entidade do futebol no Brasil.
Em entrevista ao “Melhor de Três”, o ex-atacante alega que Dorival Júnior não seria para ele a melhor opção para o cargo, mesmo respeitando toda sua rica carreira.
“O Dorival é um bom treinador, mas para a seleção não seria a minha escolha. Eu acho que a gente tem que ter uma gestão de futebol com um presidente que tenha sido jogador de sucesso, gestor de sucesso”, inicia Dodô.
“Temos algumas opções. O Ronaldo falou sobre isso, temos o Leonardo. São pessoas com gestão comprovada, não apenas caras da bola”, acrescentou.
Filipe Luís na seleção brasileira? Dodô aprova
“Um treinador novo me chamaria a atenção, como fez o Flamengo. Um cara como o Filipe Luís, por exemplo, tendo costas quentes como Ronaldo e Leonardo, mostraria ao mundo que a gente está querendo mudar”, avalia Dodô.
“Acho que o Filipe Luís está numa esteira em que eu apostaria muito. Ele tem potencial, jogou na seleção brasileira, jogou muito tempo na Europa, é um cara bem visto por todo mundo. Está na hora de sairmos fora um pouquinho da caixinha”.
Casagrande aprova
Em suas tribunas, Casagrande nunca escondeu sua preferência por treinadores estrangeiros na seleção brasileira. Por outro lado, cita como alternativa aos profissionais gringos Filipe Luís e acredita que, se mantiver essa mesma pegada no Flamengo, será o caminho natural.
“Eu sou fã do Filipe Luís. Se tem dois treinadores no ano que eu adoro, são Artur Jorge e Filipe Luís. Sensacional. Já que o pessoal tem pavor de um técnico estrangeiro, o Filipe Luís é o futuro. Se ele manter isso tudo, o futuro dele é a seleção brasileira”.