Convidado do podcast “Um Assado Para” nesta segunda-feira (30), o comentarista Dodô rasgou elogios para o atacante Estêvão, do Palmeiras, classificando o jovem de 17 anos merecia estar jogando e vestindo a camisa 10 da seleção brasileira. No papo, ele ainda disparou fortes críticas à atual gestão da CBF.
“O Palmeiras tem a maior joia do futebol brasileiro que é o Estêvão. Esse moleque é foda da curva. É um espetáculo. A CBF e a comissão técnica que está lá não tem culhão, não querem melhorar o futebol brasileiro”, iniciou Dodô.
Se eu faço parte da comissão técnica, o Estêvão é o camisa 10 da seleção e a gente vai montar o time a partir dele. Precisamos dar um choque e mostrar para o mundo que a vamos melhorar e mudar, a partir desse garoto. Mas para fazer isso, precisa ter costa larga, ter personalidade, e eu não vejo isso”, concluiu.
Estêvão foi ‘pilar’ do Palmeiras em 2024
Efetivado de fato ao profissional nesta temporada, Estêvão assumiu a responsabilidade de ser o principal personagem do Palmeiras, principalmente após a saída de Endrick para a Europa, se consolidando como a grande referência ofensiva do time de Abel Ferreira.
Ao longo do ano, o camisa 47 computou 15 gols e 10 assistências em 45 jogos realizados, entre Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No início do ano, o jovem ainda chegou a participar da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde fez quatro gols em cinco jogos.
E o Neymar, Dodô?
Questionado sobre Neymar, Dodô classificou que o atacante do Al-Hilal, estando ‘ok’ fisicamente, segue sendo o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade, mas já pode ter Estêvão como sombra.
O último jogo do camisa 10 pelo escrete canarinho se deu em outubro de 2023, quando acabou se lesionando gravemente no duelo frente ao Uruguai, chegando a ficar um ano fora dos gramados.