Djalminha repete Craque Neto e indica melhor meia do Brasil: “Comanda o time”
Comentarista da ESPN surpreende e destaca nível técnico acentuado de gringo no futebol brasileiro
Djalminha não economizou nos elogios para Rodrigo Garro, do Corinthians. Especialista na função, o ex-jogador lamentou que o meia, por ser argentino, não possa defender a seleção brasileira, tamanha a sua categoria e inteligência com a bola nos pés.
Contratado este ano pelo Timão, o ex-atleta do Talleres rapidamente caiu nas graças do torcedor corintiano e hoje é uma das principais referências técnicas da equipe paulista.
“O Garro só tem um problema… é um meia com característica que a gente gosta. É criativo, comanda o time, organiza o time, finaliza, mas não é brasileiro, não podemos tê-lo na seleção. É o único problema. Nós temos algum meia assim na seleção brasileira?”, questionou Djalminha.
Citado por Djalminha, Garro tem números impressionantes no Timão
Na atual temporada, Garro realizou 61 partidas com a camisa do Corinthians. Ao todo, são 13 gols marcados e 14 assistências realizadas. Titular absoluto do time comandado por Ramón Díaz, o camisa 10 é tido por muitos como o melhor da posição em atividade no futebol brasileiro.
Melhor camisa 10 do Brasil?
Craque Neto considera Rodrigo Garro o principal camisa 10 em atividade no país e acredita que futuramente será convocado para a seleção argentina.
“O melhor camisa 10 do futebol brasileiro hoje é o Garro. Ninguém é melhor. Depois que eu parei de jogar, ele é quem mais se representa com a camisa 10. É um jogador que não se esconde do jogo. Quinze assistências. A chegada do Memphis trouxe mais confiança a ele, dividiu responsabilidade, chamou marcação e sobra para o Yuri Alberto, que pode ser o artilheiro do ano”, declarou o apresentador.
Com Garro, o Corinthians tem hoje um confronto decisivo valendo uma vaga na pré-Libertadores de 2025. A equipe paulista recebe o Bahia, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 37a rodada do Brasileirão Betano.