Dida é reconhecido como um dos grandes goleiros de todos os tempos no futebol brasileiro e mundial.
Pentacampeão mundial em 2002 e titular da Copa do Mundo de 2006, o ex-camisa 1 de 51 anos participou de um jogo beneficente neste domingo (8) promovido pelo Vitória, clube onde iniciou a carreira profissional no começo da década de 90.
Ao ser entrevistado pelo repórter Jhan Oliveira no Instagram, Dida destacou o arqueiro Lucas Arcanjo, titular da equipe baiana no Brasileirão Betano encerrado ontem (8).
Na sua opinião, o arqueiro de 26 anos formado na base do Vitória representou bem o Leão da Barra em 2024.
“Eu acho que é um grande goleiro, fez um excelente campeonato”, elogiou o ex-arqueiro consagrado em clubes como Cruzeiro, Corinthians e Milan.
A vitoriosa carreira de Dida foi encerrada no Internacional em 2015. Na oportunidade, perdeu espaço no Beira-Rio para um futuro titular da seleção brasileira: Alisson.
Dida festejou desempenho do Vitória em 2024
Dida também demonstrou satisfação com a campanha do Vitória, que, no retorno ao Brasileirão Série A em 2024, não apenas se manteve na primeira divisão como se classificou para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
“O Vitória fez um bom trabalho esse ano, espero que mantenha sempre esse ritmo e esteja sempre na elite do futebol brasileiro”, declarou.
Dida falou sobre a sensação de voltar a atuar neste fim-de-semana no gramado do Barradão, onde iniciou sua trajetória, em partida festiva ao lado de nomes históricos do clube baiano.
“São muitas lembranças, aqui foi onde praticamente comecei minha carreira. Eu vim de Alagoas, do futebol alagoano há muito tempo atrás. Aqui já mudou muito desde a minha época. Eu tive uma grande passagem por esse clube. Tenho que agradecer sempre a todos aqueles que me apoiaram, que me incentivaram. Os torcedores que até hoje lembram de mim, tenho uma linda história aqui”, disse.
Citações a companheiros do vice de 1993
O ex-camisa 1 que foi vice-campeão brasileiro pelo Vitória em 1993 celebrou o jogo festivo e o encontro com os ídolos do tradicional time de Salvador.
Assim, citou o ex-meio-campista Paulo Isidoro, organizador do evento e que também fez parte daquela campanha histórica do Leão no Brasileirão de 31 anos atrás.
“O contato principal foi com o Paulo Isidoro, que é meu amigo desde aquela época”, declarou, também se recordando do saudoso atacante Alex Alves. “Está aqui presente entre nós”, homenageou.