Denílson não escondeu a frustração em torno da temporada executada pelo Fluminense neste ano. Em dinâmica realizada na ESPN, o comentarista teve a missão de cravar os melhores e piores da temporada, e citou o time carioca como a “decepção” no futebol brasileiro.
Por conta do título da Libertadores 2023 e o vasto plantel, havia uma grande expectativa que o Fluminense poderia ter um desempenho de protagonismo na temporada. Contudo, além de sucumbir nas competições copeiras, o Flu figurou boa parte da Série A na temida zona de rebaixamento.
Ao longo de 2024, o Tricolor das Laranjeiras fez 67 jogos, tendo computado 27 vitórias, 17 empates e 23 derrotas, com 73 gols marcados e 68 sofridos, passando em branco no quesito títulos. No Brasileirão, o time das Laranjeiras não figurou na parte de cima da tabela, amargando várias rodadas no Z4.
Flertou com o descenso até à última rodada
A temporada 2024 do Fluminense foi de drama na luta contra o rebaixamento, que só foi evitado com vitórias nas rodadas decisivas. Depois de superar o Criciúma, no Maracanã, o time de Mano Menezes foi para a última rodada ainda sob ameaça, podendo precisar de combinação em caso de revés ou empate.
No choque de opostos contra o Palmeiras, que ainda lutava pelo título, o time visitante se impôs, arrancando um importante triunfo, que liquidou de vez as chances de degola, e fez o torcedor respirar aliviado. Pelo posicionamento na Série A, o time ainda conseguiu vaga na Sul-Americana de 2025.
Denílson trio que chega forte em 2025
Em outro momento do bate papo, Denílson foi questionado acerca dos times que podem ser protagonistas no próximo ano no futebol brasileiro, e surpreendeu ao indicar um dos candidatos, prospectando altos investimentos.
“Eu acho que o Flamengo vai voltar forte. A briga vai ficar entre Botafogo, Flamengo… Pode ser que eu possa estar enganado, mas eu acho que o Bahia pode surpreender, por conta da questão de SAF, vão reforçar o time, e ano que vem estará forte”, opinou o ex-jogador.