Denílson vê o Palmeiras acertando em cheio no mercado da bola. Próximo de virar reforço mais caro da história do time alviverde, Paulinho tem a missão de fazer jus ao investimento de 18 milhões de euros (R$ 126 milhões). Neste cenário, o ex-jogador vê o atacante capaz de garantir títulos em 2025 e provar que também merece assumir o status de Dudu na folha salarial.
“Eu estava vendo a situação do Paulinho. É um salário enorme, pode ser a maior contratação se concretizar. Chega para decidir e para ocupar o espaço de um ídolo, que é o Dudu.”, disse Denílson, em entrevista no Jogo das Estrelas.
“Se concretizar, é uma contratação ótima para o Palmeiras.”, acrescentou.
Outros reforços do Palmeiras
Antes de encaminhar o acordo por Paulinho, o Palmeiras anunciou Facundo Torres como primeiro reforço da próxima temporada. Opinando que o uruguaio pode suprir a saída de Estêvão, Denílson também não tem dúvidas sobre o salto de qualidade do elenco com a possível chegada de Andreas Pereira.
“Pelos vídeos que eu vi, o Facundo lembra muito o Estêvão, que vai embora no meio do ano. Vai chegar e ter o tempo ideal para se adaptar. O Andreas é outro jogador que encaixaria perfeitamente. Tem experiência de ter jogado no Flamengo. As pessoas lembram do erro na Libertadores, mas ele é um grande jogador.”, opinou.
Denílson explica desempenho de Felipe Anderson no Palmeiras
Principal reforço do Palmeiras em 2024, Felipe Anderson não causou o impacto esperado nos últimos meses. Apesar disso, Denílson confia na qualidade do meia-atacante e compreende que o ritmo do futebol brasileiro atrapalhou o camisa 9.
“Eu lembro da contratação do Felipe Anderson. Todos nós elogiamos porque ele ficou uma sequência gigante de jogos na Europa sem machucar. Acho que ele teve dificuldades em se readaptar ao futebol brasileiro. Ele é muito inteligente jogando, mas sentiu um pouco esse peso do calendário.”, analisou.