Pressionado no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz dificilmente permanecerá no Cruzeiro para 2025. No programa Jogo Aberto desta quinta-feira (5), Denílson e Heverton Guimarães abordaram o futuro do treinador da Raposa.
De acordo com o jornalista da Band Minas, a diretoria do clube mineiro já está no mercado avaliando um novo técnico. A princípio, o nome que mais agrada à cúpula celeste é Luís Castro, ex-Botafogo e que coincidentemente é alvo também do rival Atlético-MG.
‘Disputa’ entre rivais?
“Fernando Diniz fica até domingo e aí na semana que vem é linha, não tem a menor possibilidade. Falei aqui, jogadores já deram letra em várias entrevistas, não se adaptaram. Diniz fica até domingo, o Cruzeiro já está no mercado. Luís Castro é o ficha 1 no Atlético-MG e também no Cruzeiro”, informou Heverton.
Na sequência, Denílson corroborou o que disse seu colega e acrescentou. Em sua visão, Diniz dificilmente recuaria em questões táticas, ideias de jogo.
“Ele não vai rever o jeito dele de jogar, a gente sabe que o Diniz é teimoso para isso. Não vai mudar o planejamento dele. E não é vergonha vir a público e dizer que não conseguiu fazer o time jogar do jeito que eu gosto. Ou você muda seu jeito de jogar, ou não vai ficar. E aí eu concordo com o Heverton. A verdade é essa”, apontou o comentarista.
Citado por Denílson, Diniz admite frustração
Sem vencer há cinco jogos e longe de uma vaga na Libertadores, Fernando Diniz admitiu estar frustrado com o desempenho do seu trabalho no Cruzeiro. Segundo ele, nunca em sua carreira teve números tão negativos como agora. Pressionado, ele admite não ter apego pelo cargo.
“Não tenho temor nenhum pelo cargo. Desempenho de resultados, foram piores que os desempenho. Muitas partidas merecemos vencer. Hoje, no primeiro tempo, desempenho foi abaixo. No segundo, em uma parte, o desempenho foi pior do que pretendemos”, alegou o treinador.