Vinícius Júnior é um dos principais jogadores brasileiros da atualidade, se destacando no Real Madrid e ficando em segundo lugar no Bola de Ouro, eleição que premia o melhor jogador do mundo.
Porém, na seleção brasileira, o entendimento geral é de que ele não consegue render o mesmo que rende em seu clube. As más atuações com a amarelinha acabaram pesando para ele ficar em segundo no Bola de Ouro, onde era favorito.
Em entrevista ao podcast “Milton Neves 100 mi mi mi”, no Youtube, o comentarista Denílson, que deixou recentemente a Band, falou sobre esse assunto. Denílson Show foi pentacampeão do mundo em 2002, além de ter sido vice-campeão da Copa de 1998.
Na opinião dele, o atacante do Real Madrid quer muito ser o protagonista da seleção, o que acaba tirando a naturalidade do seu jogo.
“Eu acho que o Vinícius não é natural na seleção. Ele tem essa cobrança de ser o protagonista, ele acha que precisa ser esse protagonista e não tem a necessidade de ser. Isso vai vir com naturalidade”, iniciou.
Gesto que comprova essa necessidade de Vinícius Júnior
Na sequência, Denílson relembra quando ele quis bater o pênalti contra a Venezuela e perdeu, entendendo ser um gesto errado, já que Raphinha estava com mais confiança naquele momento.
“O gesto que ele teve recentemente na seleção de pegar a bola do Raphinha para bater o pênalti, fala muito do que ele necessita. O jogador de futebol, dentro de um jogo, ele sabe quando é o seu momento de brilhar ou não. Na TV é a mesma coisa, no Jogo Aberto eu sei quando o Ronaldo está brilhando, eu faço umas perguntas para ele, deixo quicando porque é o momento dele. E o jogador de futebol sabe quando o cara está bem. ‘Hoje o Raphinha está bem, vou tocar para ele’. Naquele jogo, o Raphinha estava voando, fez gol de falta… teve pênalti? Deixa para ele.”
“Quer um exemplo? PSG x Barcelona, o Neymar estava deitando, teve pênalti, o Messi deixou para o Neymar bater. Era o que o Vinícius deveria ter feito. E o Vini acho que não tem esse entendimento na seleção”, completou Denílson.
Próximos jogos da seleção brasileira
Após dois empates seguidos na última Data Fifa, o Brasil volta a campo apenas em março de 2025, para dois jogos das Eliminatórias.
No dia 20, o time comandado por Dorival Júnior encara a Colômbia, em casa, enquanto no dia 25 do mesmo mês, enfrenta a Argentina, fora. Os horários exatos e os locais ainda não foram divulgados.