Denílson enalteceu a reação de Yuri Alberto ao longo de 2024 e destacou as principais características do atacante que se tornou referência no Corinthians do argentino Ramón Díaz.
“Além da questão individual, da força, da resiliência que ele teve, a mudança de postura de posicionamento favoreceu o Yuri Alberto. Ele teve esse entendimento e conseguiu dar a volta por cima”, avaliou o comentarista, durante o programa “Jogo Aberto”.
“O futebol tem essas surpresas, tem muitos jogadores que começam uma temporada muita boa e termina mal. No caso do Yuri, dentro de um Corinthians que a pressão é gigante, conseguiu dar a volta por cima”, completou ele.
Elogiado por Denílson, atacante teve ano marcante
Após passar por momentos ruins em 2024, o camisa 9 mudou o cenário e terminou o Brasileirão Série A como o grande artilheiro, com 15 gols, o mesmo número de Alerrandro, do Vitória.
Exaltado por Denílson, o atacante de 23 anos cresceu de produção no segundo semestre e teve momentos de protagonismo ao lado do holandês Memphis Depay e do meia argentino Rodrigo Garro.
Com liberdade para se movimentar, capacidade de achar espaços e finalização com as duas pernas, Yuri Alberto se transformou em um dos principais atletas do futebol brasileiro e chama a atenção da Europa, especialmente de clubes da Premier League.
Yuri Alberto revela conselho de Memphis
Experiente e com passagens em clubes importantes como o Atlético de Madrid, Barcelona e Manchester United, o holandês de 30 anos aconselhou o companheiro de equipe.
“Memphis é um cara que tem uma experiência absurda. Quando eu saio dos jogos, ele me pergunta: ‘como você aguenta o jogo inteiro correndo, fazendo facão'”, disse.
“Ele fala que sou muito intenso, e ele diz: ‘calma, experiência, não vai em todas’. E eu escuto. Tem jogadas que estou mais fresco, não vou em qualquer bola mais”, revelou o jogador, que foi exaltado por Denílson e pela imprensa de forma geral.