Denílson elogiou o treinador Luís Castro, que teve passagem de impacto no Botafogo em 2023 e depois treinou Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Livre no mercado da bola, o português é monitorado por diversos clubes brasileiros e se aproxima do Atlético-MG.
“Ele é perfeito para assumir o Galo, Santos e qualquer clube. É um treinador que realmente tem um currículo invejável, costas largas para passear dentro do clube em todos os setores”, comentou ele.
“A gestão de pessoas conta muito para um treinador, mas essa ligação e esse monitoramento da base, que é o que vai sustentar o clube futuramente, isso é importante um treinador ter. Nem todos tem isso, pois jogam pelo resultado. Tendo esse perfil, se encaixa perfeitamente com o Galo”, disse Denílson.
Atlético avança pelo técnico
Sem comandante desde a demissão do argentino Gabriel Milito, que não resistiu após as derrotas nas finais da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o Galo tem como ‘plano A’ Luís Castro, procurado anteriormente também por Santos, Vasco da Gama e outros.
A novidade desta sexta-feira (20) é que há um acerto se aproximando entre as partes. É muito possível que o desfecho seja positivo e tudo será definido nos próximos dias, ainda antes do ano acabar.
O técnico procura um projeto estruturado e faz algumas exigências, algo que o clube mineiro está buscando atender. As informações iniciais são do ge.
Denílson elogia outro treinador do futebol nacional
O ex-Corinthians e Santos Fábio Carille assinou com o Vasco da Gama para 2025 e recebeu elogios de Denílson, que avaliou como certo a escolha da diretoria carioca:
“Carille se aproxima do perfil do Vasco. Você tinha Coutinho e Payet alternando no protagonismo, Vegetti fazendo gols (em 2024). O Carille consegue fazer times equilibrados, que se defendem bem, que atacam bem. É o que o Vasco precisa para esse momento”, analisou o comentarista.