Denílson elege treinador diferenciado do futebol brasileiro: “Pode estar na Copa”
Ex-atleta acredita em possível mudança de técnico para a Copa do Mundo de 2026
Denílson elogiou o técnico Filipe Luís, campeão da Copa do Brasil 2024 pelo Flamengo. Para o comentarista, que está de saída da Band, o treinador rubro-negro é o nome mais promissor para a próxima temporada.
A expectativa em Filipe Luís é tamanha, que Denílson palpitou que o treinador do Flamengo pode até ser o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil é dirigido por Dorival Júnior.
“Filipe Luís. Filipe Luís pode ser treinador do Brasil na Copa do Mundo, hein?”, disse Denílson em entrevista à ESPN durante a premiação do Bola de Prata.
@espnbrasil Qual time surpreendeu em 2024? E qual decepcionou? Quem chega forte para 2025? O @denilsonshow respondeu tudo à ESPN! #FutebolNaESPN #futebol #brasileirao #tiktokesportes ♬ som original – ESPN Brasil
Filipe Luís empolga no Flamengo
A empolgação de Denílson é justificável e também refletida nos torcedores do Flamengo. Desde que Filipe Luís assumiu o comando, após a demissão de Tite, o Rubro-Negro cresceu de desempenho. Tanto que venceu a Copa do Brasil com um placar agregado de 4×1 em cima do Atlético-MG.
Com o empate em 2×2 contra o Vitória, o Flamengo terminou a temporada com uma série de 12 jogos de invencibilidade. Filipe Luís teve 71% de aproveitamento. Foram 15 jogos, nove vitórias, cinco empates e somente uma derrota. São 23 gols marcados e 11 sofridos.
Treinador projeta 2025
Filipe Luís mostrou empolgação para a próxima temporada. De férias após o fim da temporada, o treinador afirmou que irá aproveitar o período para viajar em busca de conhecimento. A tendência é que o técnico do Flamengo passe alguns dias na Europa.
“Minha ambição não para. Quero continuar crescendo, sei que vou errar, sei que ainda tenho que aprender e melhorar e vou me esforçar muito”, iniciou Filipe Luís.
“Agora nas férias vou atrás de pegar novos conceitos, novos modelos, visitar lugares que preciso para me desenvolver como treinador e poder estar mais preparado quando vier a fase não tão boa”, afirmou o técnico do Flamengo.