Filipe Luís foi o escolhido para substituir Tite, que não resistiu aos momentos de crise no Flamengo. Denílson, no programa “Jogo Aberto”, apontou as diferenças entre os dois treinadores e avaliou o trabalho do ex-seleção brasileira.
“Os números do Tite são bons. E aí confirma o que a gente falou, do estilo de jogo dele no Flamengo. Até fazer uma comparação do que fez o Dunga na seleção brasileira, que teve números excelentes, mas o time não jogava (bem)”, pontou o comentarista.
Apesar do título do Cariocão e alguns momentos positivos, o experiente treinador não caiu nas graças dos torcedores. O time não empolgava e a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol foi o estopim para a demissão.
Denílson analisa aspectos táticos
Filipe Luís chegou no começo de outubro e logo se destacou pelo repertório tático. O Flamengo derrubou o Corinthians e o Atlético-MG na Copa do Brasil para levantar a taça da competição e terminar bem o ano de 2024.
Denílson comentou sobre as diferenças nos sistemas de jogo: “Tite fica provado com esses números que ele não agradou o torcedor e muito menos os jogadores”, salientou.
“Aí vem a mudança com o Filipe, ele chega e fala para os caras: ‘rapaziada, só vamos atacar’. Marcação alta, sufocando o adversário. O Tite já não, era de fechar a casa. Isso foi irritando os jogadores e a imprensa”, ressaltou o comentarista.
Os números de Tite
Contratado em outubro de 2023 para a vaga do argentino Jorge Sampaoli, o ex-Corinthians “ameaçou” engrenar em alguns momentos, porém oscilou e caiu de produção em fases importantes da temporada.
No geral, esses são os números de Tite no Flamengo:
- 70 jogos
- 42 vitórias
- 12 empates
- 16 derrotas
- 65,7 % de aproveitamento
- 1 título (Campeonato Carioca)