Denílson acredita que alguns times devem se movimentar de forma intensa no mercado da bola para a próxima temporada. No “Jogo Aberto” desta quarta-feira (11), ele se mostrou convicto ao sinalizar uma “faxina” no elenco do Athletico-PR, time que acabou sendo rebaixado no último final de semana.
Embasado no corte de gastos expressivo, principalmente em torno das cotas de direitos de transmissão, o comentarista acredita que o clube paranaense irá se desfazer de diversos jogadores do seu plantel, e terá dificuldades para estabelecer uma nova mentalidade, haja visto que estava acostumado na elite.
“Essa reformulação será de peso. Quando você vai jogar uma Série B tem que mudar completamente o perfil de jogadores. Tem bons jogadores, um excelente centro de treinamento, mas a gestão nesta temporada culminou na queda para a Série B. Tem que fazer uma reformulação e muito grande”, avaliou o ex-jogador.
Derrotado pelo Atlético-MG no último domingo (08), o Athletico fechou o certame na 17ª posição, com 42 pontos somados, dois a menos em relação ao Red Bull Bragantino, primeiro time fora do temido Z4.
Renata Fan segue Denílson na opinião
Na sequência, o comentarista foi complementado pela apresentadora Renata Fan, que não escondeu a decepção com o desempenho da equipe na temporada, e citou a necessidade de um planejamento bem traçado para que o time faça o “bate volta” para a primeira divisão.
“Tem ver quem fica, quem tem condições e quem quer jogar a Série B. O Furacão decepcionou muito nessa reta final. É uma equipe que eu particularmente não esperava que fosse cair. Achei que ia escapar na última rodada, e acabou não acontecendo. Boa sorte”, avaliou a jornalista.
“Limpa” já começou
Nesta terça-feira (10), o Athletico oficializou o desligamento do técnico Lucho González, bem como do diretor técnico Paulo Autuori e o dirigente Paulo Miranda. Entre os jogadores, Christian tem saída encaminhada para o Cruzeiro, enquanto o volante Gabriel não terá o empréstimo renovado.
Além da dupla, nomes como Gamara, Léo Godoy, Zapelli, Cuello, Canobbi, Mastriani e Esquivel são cotados para deixar o rubro-negro.