Em ‘bate pronto’ com a ESPN, o comentarista Denílson teve o desafio de elencar os melhores da temporada no futebol brasileiro. Na categoria “surpresa”, o pentacampeão foi enfático ao bancar o Fortaleza como o time agitou o país com desempenho acima do que se esperava.
Sob a batuta de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici teve mais uma sólida campanha na temporada na elite nacional, confirmando o passaporte diretamente para a fase de grupos da Libertadores, competição onde o clube fará sua terceira participação na história.
Exaltado por Denílson, Fortaleza ostentou marcas expressivas
Em uma temporada histórica, o Leão do Pici se tornou o time nordestino com o melhor rendimento no Brasileirão dentro do recorte dos pontos corridos, superando o desempenho passado do Vitória. Ao longo da competição, foram 68 pontos somados e um aproveitamento de 59%.
O encerramento da temporada foi em grande estilo, com triunfo sobre o Internacional pelo placar de 3 a 1, o que garantiu aos nordestinos a quarta posição na tabela.
Dentro do Castelão, o time de Vojvoda foi imbatível, passando as 19 rodadas invicto, com 15 vitórias e quatro empates. O rendimento foi o melhor entre os 20 clubes da elite nacional, e entrou para o seleto rol dos times que foram arrebatadores como mandantes na história da Série A.
Quando o time estreia em 2025?
Depois de um ano quase perfeito, o Leão do Pici entra no recesso de final de ano, e só retorna aos gramados no dia 25 de janeiro, quando encara o Horizonte, na abertura do Campeonato Cearense. Além do certame estadual, o time terá um calendário com Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.