Acompanhando de perto a 36ª rodada do Brasileirão Betano, Denílson interagiu com os seguidores nas redes sociais neste sábado (30), e colocou o revés do Criciúma frente ao Corinthians como um “presente” para o Fluminense, na implacável corrida contra o rebaixamento.
Avassalador na reta final da temporada, o Timão emplacou 4 a 2, de virada, em Santa Catarina, e afundou o Tigre no pleito para escapar do descenso. O resultado foi uma excelente notícia para o Flu, que aparece um degrau acima, e poderia fechar a rodada dentro do Z4.
“O Fluminense agradece. Obrigado, Criciúma. O Fluminense assistindo o jogo agradece. Valeu”, brincou Denílson.
Com 39 pontos, o Tricolor das Laranjeiras tem um ponto a mais em relação ao Criciúma, e faz confronto direto para escapar da degola contra o Athletico-PR neste domingo (01), em Curitiba.
Alertado por Denílson, Criciúma amplia drama contra a degola
Na matemática direta para escapar da Série B, o Criciúma viu sua situação ficar complicada após o revés frente ao Timão. De acordo com levantamento da UFMG, o time aurinegro aparece agora com 86,2% de riscos de ser rebaixado, enquanto o Fluminense computa 30,4% antes de enfrentar o Furacão.
Com apenas dois jogos pendentes no certame, o Criciúma encara o Flamengo na próxima quarta-feira (04), e encerra sua participação diante do Red Bull Bragantino, seu concorrente diretíssimo no pleito para escapar do rebaixamento. Os dois, inclusive, podem chegar para o duelo da última rodada já “condenados” ao descenso.
Até o momento, apenas Atlético-GO e Cuiabá estão matematicamente despromovidos da elite, restando duas vagas para indesejadas com cinco times brigando de forma mais direta na parte posterior da tabela.