Denílson trouxe um panorama geral envolvendo o futuro do Botafogo. Além da situação financeira, o ex-jogador avalia que a possível remontagem do elenco pode influenciar a decisão de Artur Jorge em deixar o clube. Levando em conta que o Glorioso é o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, a saída de peças cruciais foi atrelada ao possível desligamento, já que não será fácil manter o posto em 2025.
“Vamos esperar qual é o desejo do Artur Jorge. Tem a questão financeira, que pesa muito, e vamos saber se ele quer manter o mesmo ritmo na temporada que vem.”
“Por outro lado, será que o John Textor não falou que fulano e ciclano estão indo embora? Remontar um outro time para fazer uma temporada da forma que foi… a régua está alta para o Botafogo.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.
Status do Botafogo em campo
Da mesma forma que Flamengo e Palmeiras, Denílson prevê o Botafogo sendo o principal “alvo” dos rivais. Convicto sobre o time a ser batido no próximo ano, o comentarista também lembrou o calendário desgastante do futebol brasileiro.
“Assim como foi com o Flamengo, em 2019, o Palmeiras, mais recente, o time a ser batido é o Botafogo no ano que vem. Acho que ele vai levar em consideração a reta final da temporada que foi extremamente puxada para o Botafogo.”, afirmou.
Denílson descarta retorno e elogia gestão do Palmeiras
Compatriotas de Artur Jorge, Jorge Jesus e Abel Ferreira também atingiram um patamar elevado no Brasil. Enquanto descarta o retorno do ‘Mister’ ao Flamengo, Denílson valoriza o Palmeiras por manter o técnico multicampeão à frente da equipe alviverde.
“Com o Jorge Jesus aconteceu da mesma forma. Ele ganhou Libertadores e Campeonato Brasileiro e acabou saindo. Todo mundo fica esperando a volta dele para o Flamengo, mas acho que ele não vai voltar. Acho que ele vai ficar com a imagem que deixou no Flamengo.”
“Uma das virtudes da gestão da Leila e passa pelo desejo do Abel é conquistar e se desafiar na temporada seguinte.”, externou.