Home Futebol Dedé vê feito “surreal” do Botafogo com outra torcida do Brasil: “Estão felizes” 

Dedé vê feito “surreal” do Botafogo com outra torcida do Brasil: “Estão felizes” 

Ex-zagueiro avalia que o Glorioso está conseguindo romper as barreiras do clubismo do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dedé, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Dedé, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Dedé avalia que, com exceção dos atleticanos, o título do Botafogo na Libertadores foi comemorado por boa parte dos torcedores do futebol brasileiro. Com propriedade para falar sobre a rivalidade em Minas Gerais, o antigo xerife do Cruzeiro acredita que o Glorioso conseguiu atingir o sentimento dos cruzeirenses.

Na visão de Dedé, a conquista do Botafogo foi celebrada pelos torcedores do Cruzeiro mais do que o fracasso do Atlético-MG. Além disso, o ex-jogador considera que houve um sentimento de satisfação coletiva, tendo em vista os anos do clube alvinegro sem títulos de expressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A emoção dos botafoguenses está mexendo com todo mundo […] Nem os cruzeirenses, que são rivais do Atlético-MG, estão preocupados com a rivalidade com o Atlético-MG! Se o Atlético-MG ganhasse, lógico que seria ruim para eles porque os atleticanos iam zoar. Mas passou disso.”, disse Dedé, em vídeo nos stories do Instagram.

“Vocês têm noção que passou disso? Eles estão mais felizes com as emoções e o tempo de espera que o Botafogo ficou para ganhar um título. Isso está mexendo com o país inteiro. Já vi flamenguista, são-paulino, tricolor, corintiano… é sinistro e surreal.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dedé tem passado como torcedor do Botafogo

Antes de virar jogador profissional, Dedé teve o Botafogo como clube do coração. Embora, no momento, Vasco, Cruzeiro e Volta Redonda ocupem o espaço do ex-zagueiro, o feito do Glorioso causou uma enorme felicidade.

“Cara, que maneiro! Eu estou emocionado vendo as reações dos botafoguenses. Eu já fui botafoguense um dia. Não vou falar que eu sou botafoguense porque parece ‘ah, só porque foi campeão, é botafoguense’. Não sou muito de torcer. Hoje, eu vou mais pelo lado de quem eu joguei e fiz história, que foi Vasco, Cruzeiro e Voltaço, e os outros que tive passagem.”, externou.

Título do Botafogo no Brasileirão é aguardado

Líder do Brasileirão, o Botafogo está próximo de uma dobradinha histórica na reta final da temporada. Torcendo pela conquista da equipe de Artur Jorge, Dedé avalia que boa parte dos torcedores também deseja que o título nacional seja alcançado pelo Glorioso.

PUBLICIDADE

“80% dos brasileiros torceram para o Botafogo. Parabéns, Botafogo. Merecido demais. Agora, vai atrás do Brasileiro porque está na mão de vocês.”, escreveu Dedé, no Instagram.

PUBLICIDADE
Better Collective