Dedé lamenta que o Vasco não tenha alcançado uma solidez defensiva em 2024. Ao longo da temporada, Léo Pelé e Maicon se tornaram alvos de fortes protestos, motivo pelo qual a diretoria busca reformular o setor. Apesar disso, o antigo xerife da zaga cruz-maltina considera que houve um número exagerado de críticas atreladas ao camisa 3.
Na visão de Dedé, Léo Pelé é dono de um grande potencial e precisa ser lapidado. Porém, o processo não vai ocorrer no Vasco, já que, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Athletico está perto de comprar o zagueiro por 1,5 milhão de dólares (R$ 9,3 milhões).
“Infelizmente, o setor defensivo não foi muito bem. Tiveram muitas críticas ao Léo Pelé. É um menino para ser lapidado. As pessoas expuseram muito o Léo Pelé porque eu acho que é um bom jogador.”, disse Dedé, em entrevista no Jogo das Estrelas.
David Luiz no Vasco?
Livre no mercado, David Luiz entrou na mira do Vasco. Diante da atual necessidade, Dedé aprova uma investida para que Fábio Carille tenha um jogador experiente na zaga. Porém, o atleta de 37 anos afirmou que provavelmente “não aceitaria” atuar em um rival “por tudo que viveu no Flamengo“.
“O Vasco tem muito a crescer com o David Luiz.”, acrescentou.
Dedé avalia gestão do Vasco
Por enquanto, a SAF do Vasco segue pendente de um comprador para que a 777 Partners fique totalmente no passado. Confiando em Pedrinho, Dedé espera que os novos donos sejam capazes de realizar um trabalho à altura do Cruz-Maltino.
“Eu confio muito no Pedrinho e em toda essa comissão que está lá, o Felipe é meu amigo. O Pedrinho também é meu amigo. Espero que venham pessoas inteligentes como esses caras que vão fazer um papel muito importante no Vasco. (Espero) que cheguem pessoas para agregar. Tem rumores sobre o que vai acontecer, mas eu estou por fora. Só estou como torcedor mesmo.”, externou.