Dedé repercutiu duas das contratações de peso do futebol brasileiro para 2025. O ex-defensor de 36 anos, consagrado em clubes como Vasco e Cruzeiro, foi uma das atrações do Jogo das Estrelas, tradicional jogo beneficente organizado por Zico ontem (28).
Na zona mista do Maracanã, o ex-zagueiro comentou sobre os dois badalados reforços do Cruzeiro para a próxima temporada: Dudu e Gabigol.
Da dupla, apenas o ex-atacante do Palmeiras foi oficializado pela Raposa. “São dois pesos gigantes do futebol”, enalteceu Dedé.
Para Dedé, Dudu merece uma chance na seleção
O atleta aposentado definiu Dudu como um ‘craque’. Além disso, o ex-zagueiro ressaltou o fato do multicampeão pelo Palmeiras conhecer o Cruzeiro, já que foi formado na Toca da Raposa.
“O Dudu merecia durante a carreira e tem oportunidade, pelo Cruzeiro, de ir para a seleção. O Dudu deveria ter tido um momento na seleção brasileira”, opinou Dedé.
Além de Dudu, o Cruzeiro anunciou também os meias Christian e Rodriguinho e o atacante Bolasie, ex-Criciúma.
Gabigol também foi aprovado
Desde que Gabriel Barbosa anunciou, durante as comemorações do título da Copa Betano do Brasil, que deixaria o Flamengo, as especulações sobre o futuro do centroavante centralizaram as atenções.
Porém, a iminência do anúncio oficial da contratação de Gabigol pelo Cruzeiro no dia 1º já torna certo o destino do atacante para 2025. O atleta tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro.
Questionado sobre o camisa 9 vestindo a camisa celeste, Dedé celebrou o baladado reforço do Cabuloso.
“O Gabigol ainda não está certo, mas ele é um dos maiores ídolos do Flamengo, um clube gigante. Ele fez por onde ter esse nome. Acho que o Gabigol, para o Cruzeiro, vai ser uma contratação muito boa”, avaliou Dedé.
A Raposa deve oficializar Gabriel Barbosa e também nomes como o lateral-direito Fagner (Corinthians) e o meia Eduardo (Botafogo).