Mateus Vital não irá mais para o México. O atleta, ainda vinculado ao Cruzeiro, teve a negociação que estava fazendo para o Necaxa fora cancelada, segundo informação do GE, e pode ter um novo destino em breve.
De acordo com o portal, a China poderá ser onde o meio-campista poderá prosseguir em sua carreira no próximo ano. Apesar de não colocar qual ou quais os clubes que estariam interessados no ex-Corinthians, é apontada como ‘possibilidade real’ de que a negociação com tal futura equipe possa ser firmada no próximos dias.
Ausência em retirada de visto cravou desistência
A desistência do Necaxa em contratar Mateus Vital se deu pelo motivo do jogador não ter se apresentado para a retirada do visto de trabalho que o permitiria jogar no futebol mexicano. A justificativa para a ausência não foi informada, mas esta seria suficiente para que a negociação fosse encerrada.
Os trâmites do acordo entre Cruzeiro e o Necaxa já estavam avançando para a ida ser concretizada. Estimava-se que a venda renderia cerca de R$ 2 milhões pelos 35% dos direitos econômicos que tem do meio-campista. A maior parte da negociação (50%) iria para o Corinthians, com ainda uma pequena fatia (15%) pertencente ao atlet.a
Não há prazo para que a Raposa feche com o clube chinês para vender Mateus Vital, mas isto deverá acontecer em breve. A indicação será a de que o atleta não seguirá como jogador da equipe mineira em 2025.