A saída de Fernando Diniz do Cruzeiro está se encaminhando para acontecer. Depois da derrota de virada para o Palmeiras, na última quarta-feira (4), pelo Brasileirão Série A, o treinador pode ter praticamente selado a sua demissão do comando do clube.
De acordo com a Rádio Itatiaia, as possibilidades de que Diniz deixe a Raposa depois da partida de domingo (8) contra o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro, são consideradas ‘grandes’ Isto pode acontecer até mesmo se a equipe conseguir a última vaga na Libertadores, que estará em disputa no final de semana.
O discurso inicial da diretoria, vocalizado pelo acionista majoritário da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, era de que o treinador ficaria na Toca da Raposa em 2025. Mas a campanha abaixo do esperado, com apenas duas vitórias no comando do clube, e sem os resultados necessários para a busca pela classificação na Libertadores, pode ter influenciado na mudança de direção dos dirigentes.
Cruzeiro analisa nomes
Alguns nomes tem sido ligados ao Cruzeiro. Luís Castro, ex-Botafogo e Al Nassr, tem sido mencionado pela imprensa como um potencial desejo do time. Com diversos outros interessados, o português ainda não decidiu o futuro, apesar do interesse recente do Santos em sua contratação.
Tite e Renato Gaúcho também apareceram em especulações ligadas à Raposa para se tornarem potenciais nomes a negociar com o clube. A decisão sobre o futuro nome deverá acontecer apenas quando o futuro de Fernando Diniz for definido, provavelmente já no final de semana ou começo da próxima semana.