O Cruzeiro é um dos times que está apostando mais na reformulação para a temporada 2025. A equipe mineira já oficializou reforços, mas também negociou atletas e anunciou dispensas. Até o momento, 11 dos jogadores que faziam parte do elenco na temporada 2024 não terão continuidade dos seus vínculos no clube.
Quem já saiu do Cruzeiro?
Inicialmente, a Raposa analisou aqueles jogadores que estavam no fim dos seus contratos e que não fazem parte dos planos da comissão técnica para iniciar as suas dispensas. Portanto, Ramiro, Wesley Gasolina e Rafa Silva não terão os seus vínculos renovados e foram os primeiros a sair do elenco mineiro.
Por sua vez, outros jogadores que foram emprestados não terão a opção de compra efetivada, como o goleiro Gabriel Grando, o atacante Gabriel Veron e Barreal. Por outro lado, Fernando Henrique e Palácios foram emprestados para a Portuguesa para a temporada 2025. Em situação similar, Ian Lucas atuará cedido como atleta da Ferroviária.
Finalmente, Neto Mora, jogador que estava emprestado ao Mirassol, teve sua opção de compra efetivada e renderá R$ 500 mil aos cofres do Cruzeiro. Portanto, analisando todos os salários dos jogadores que atuavam na Raposa durante 2024, a diretoria terá uma economia de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Há ainda expectativa da negociação de Mateus Vital, que teve detalhes burocráticos para não ser concretizada para o futebol mexicano e atualmente interessa clubes japoneses.
Chegadas do Cruzeiro no mercado da bola
Em busca de reformulação, a Raposa já realizou as contratações do volante Christian, ex-Athletico-PR, do meia Rodriguinho, que atuava no América-MG, do atacante Dudu, que defendia o Palmeiras e do centroavante Yannick Bolasie, destaque do Criciúma em 2024. Por último, ainda há expectativas do anúncio do atacante Gabigol para a próxima temporada e de outros nomes.