Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro anuncia saída do goleiro Rafael Cabral; saiba mais

Cruzeiro anuncia saída do goleiro Rafael Cabral; saiba mais

Experiente jogador, que estava emprestado ao Grêmio, fica livre no mercado da bola após acordo com a Raposa

Por Flavio Souza em 27/12/2024 18:06 - Atualizado há 15 horas

Rafael Cabral, ex-goleiro do Cruzeiro (x oficial Cruzeiro)

Nesta sexta-feira (27), o Cruzeiro anunciou o fim do ciclo do goleiro Rafael Cabral. Contratado em janeiro de 2022, o atleta chegou ao clube a pedido de Ronaldo Fenômeno, na época dono da SAF mineira.

Conforme divulgado pela Raposa, a rescisão aconteceu de forma amigável, encerrando o vínculo que era válido até dezembro de 2025. Dessa forma, o jogador fica livre para acertar com qualquer equipe a partir de hoje.

Passagem pelo Cruzeiro

Revelado pelo Santos, Rafael Cabral chegou ao time mineiro no começo de 2023, após longa carreira na Itália, onde defendeu o Napoli e Sampdoria, entre 2013 e 2018 e depois pelo Reading, da Inglaterra, se destacando em todos eles.

Em seu primeiro ano no Cruzeiro o goleiro já mostrou toda sua qualidade, sendo importante na conquista da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, garantindo o acesso da Raposa à Série A.

Outro destaque do goleiro foi ter chegado a marca de sete jogos seguidos sem levar gols pelo time celeste, superando Dida (seis jogos) e Fábio (cinco), ídolos do clube.

Rafael Cabral encerrou sua passagem pelo Cruzeiro após ter disputado 120 partidas pela equipe.

2024 em baixa

Apesar do sucesso nos dois primeiros anos, Rafael Cabral perdeu espaço na equipe mineira, atuando em apenas 14 jogos do clube no ano. Por conta disso, a Raposa aceitou emprestar o atleta ao Grêmio em abril deste ano para a disputa do Brasileirão Betano, com um vínculo até o fim do ano com opção de compra.

Porém o goleiro não conseguiu se firmar como titular da equipe gaúcha, tendo feito apenas cinco jogos pelo Imortal no Campeonato Brasileiro.

Aos 34 anos, o jogador não pensa, ao menos por hora, em aposentadoria. Dessa forma, ele deverá escutar propostas de outras equipes para seguir atuando.

Exit mobile version