Nesta terça-feira (17), o Cruzeiro confirmou a chegada do volante Christian. Aos 23 anos, o jogador, que era sonho antigo do clube, assinou um contrato de três temporadas com o time mineiro.
A Raposa não divulgou detalhes da negociação, mas as informações são de que o Athletico-PR, seu antigo clube, irá receber uma compensação financeira pela negociação do atleta, após as conversas pela renovação não avançarem, conforme informou o ge.
Raposa agitando mercado da bola
Além do volante Christian, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira o meia Rodriguinho, revelação da base do América-MG, atleta que também estava no radar mineiro há alguns meses, visto como uma das grandes promessas do Coelho nos últimos anos.
Porém o torcedor pode esperar mais novidades em breve. Isso porque a diretoria da Raposa segue negociando com outros reforços, com prioridade para o ataque.
Os nomes especulados são Dudu, Gabigol, Wendell e Eduardo, entre outros. Além disso, a expectativa é que nos próximos dias o atacante Bolasie, que disputou o Brasileirão Betano pelo Criciúma, seja oficializado como reforço do Cabuloso.
Por outro lado, a Raposa deve ter mais saídas do elenco ainda este ano. O principal nome é Mateus Vital, que está em negociações com o Necaxa-MEX.
Sonho antigo da equipe mineira
Christian já esteve na mira do Cruzeiro em 2023, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Além disso, o jogador trabalho com Alexandre Mattos no Athletico-PR, atual diretor de futebol da Raposa.
Outro ponto de destaque é que o volante conta com aval de Fernando Diniz, atual técnico do clube, que inclusive pediu sua contratação quando estava no comando do Fluminense.
Christian chega para disputar posição no elenco cruzeirense, que hoje conta com Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta, além de Japa e Lucas Silva para o setor.