Home Futebol Crise sem fim? Com pênalti perdido por Haaland, Manchester City tropeça em casa

Crise sem fim? Com pênalti perdido por Haaland, Manchester City tropeça em casa

Citizens ampliam sequência negativa na temporada após empate de 1 a 1 com o Everton

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Haaland perde pênalti em jogo do Manchester City na Premier League - (Carl Recine/Getty Images)

Haaland perde pênalti em jogo do Manchester City na Premier League - (Carl Recine/Getty Images)

Nesta quinta-feira (26), o Manchester City recebeu o Everton no Etihad Stadium, buscando encerrar uma sequência de tropeços nos últimos. Porém a torcida mais uma vez saiu frustrada, já que a partida terminou empatada em 1 a 1.

Bernardo Silva abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Iliman Ndiaye empatou o duelo aos 36 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Citizens dominaram o jogo, com 24 finalizações contra oito do rival, porém o ataque da equipe treinada por Pep Guardiola segue com problemas. A má fase do clube é tanta que até mesmo Erling Haaland vem sofrendo, perdendo um pênalti no segundo tempo, com Jordan Pickord defendendo a cobrança.

Crise inglesa

O Manchester City chega a uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória com o empate em casa, contando jogos da Premier League e Champions League.

O momento conturbado fica ainda pior ao analisar que dos últimos 13 jogos, os Citizens venceram apenas um duelo, contra o Nottingham Forest pelo Campeonato Inglês.

Após o empate, Pep Guardiola analisou a atuação do Manchester City:

PUBLICIDADE

“O time jogou muito bem. Não sei quantos chutes a gol tivemos. Eles marcam um gol no final. Fomos muito pacientes. Fizemos cruzamentos e cruzamentos. Acho que fomos pacientes. Esse é o momento da temporada e da corrida em que estamos. Leva mais tempo para fazer funcionar”, declarou.

City ainda briga pela Premier League?

O time de Pep Guardiola é sempre um dos favoritos nas competições que disputa. Mas a sequência de tropeços já liga o alerta no Campeonato Inglês. São 11 pontos de desvantagem para o líder Liverpool, que tem dois jogos a menos que o City.

Além disso, os Citizens ocupam apenas a 22ª colocação na Champions League, com oito pontos em seis jogos, ou seja, com chances até mesmo de ficar fora da próxima etapa da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective