Nesta quinta-feira (26), o Manchester City recebeu o Everton no Etihad Stadium, buscando encerrar uma sequência de tropeços nos últimos. Porém a torcida mais uma vez saiu frustrada, já que a partida terminou empatada em 1 a 1.
Bernardo Silva abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Iliman Ndiaye empatou o duelo aos 36 minutos da etapa inicial.
Os Citizens dominaram o jogo, com 24 finalizações contra oito do rival, porém o ataque da equipe treinada por Pep Guardiola segue com problemas. A má fase do clube é tanta que até mesmo Erling Haaland vem sofrendo, perdendo um pênalti no segundo tempo, com Jordan Pickord defendendo a cobrança.
Crise inglesa
O Manchester City chega a uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória com o empate em casa, contando jogos da Premier League e Champions League.
O momento conturbado fica ainda pior ao analisar que dos últimos 13 jogos, os Citizens venceram apenas um duelo, contra o Nottingham Forest pelo Campeonato Inglês.
Após o empate, Pep Guardiola analisou a atuação do Manchester City:
“O time jogou muito bem. Não sei quantos chutes a gol tivemos. Eles marcam um gol no final. Fomos muito pacientes. Fizemos cruzamentos e cruzamentos. Acho que fomos pacientes. Esse é o momento da temporada e da corrida em que estamos. Leva mais tempo para fazer funcionar”, declarou.
City ainda briga pela Premier League?
O time de Pep Guardiola é sempre um dos favoritos nas competições que disputa. Mas a sequência de tropeços já liga o alerta no Campeonato Inglês. São 11 pontos de desvantagem para o líder Liverpool, que tem dois jogos a menos que o City.
Além disso, os Citizens ocupam apenas a 22ª colocação na Champions League, com oito pontos em seis jogos, ou seja, com chances até mesmo de ficar fora da próxima etapa da competição.