Craque Neto, Tostão e André Rizek acreditam que o Corinthians possui um futuro promissor no futebol brasileiro. Deixando para trás a luta contra o rebaixamento, o clube alvinegro, de forma surpreendente, carimbou vaga na Libertadores. Neste cenário, em 2025, o atual jejum de títulos pode ser encerrado.
Ao longo do Brasileirão, o rebaixamento do Corinthians foi temido pelo Craque Neto. Admitindo que estava pessimista, o apresentador da Band considera que, com mais rodadas disponíveis, o Timão poderia brigar pelo topo da tabela.
“Há uns dois meses, eu queria que o campeonato acabasse o mais rápido possível. Hoje, inverteu. Se o campeonato tivesse mais cinco rodadas, não sei se o Corinthians não brigaria pelo título. Olha que loucura isso.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Se o Corinthians manter esse time, reformular de uma maneira inteligente o lado político, o time ano que vem briga por títulos.”, acrescentou.
Evolução com reforços contratados
Emplacando uma sequência de vitórias, o Corinthians é visto por Tostão em um patamar acima após os reforços contratados. Fugindo do sufoco na reta final do Brasileirão, o clube conta com o talento de Garro, Depay e Yuri Alberto para buscar conquistas na próxima temporada.
“O Corinthians deu um salto de qualidade com a chegada de reforços. Se não tivesse melhorado tanto a qualidade individual, o sistema tático e o treinador seriam bastante criticados, como ocorria quando o time estava na zona de rebaixamento.”, opinou Tostão, em coluna na Folha de S. Paulo.
Rizek não subestima capacidade do Corinthians
Elogiando o plantel do Corinthians, André Rizek vê margem para o Corinthians disputar títulos em breve. Como o Timão vai encerrar a temporada em alta, o trabalho desde o início de Ramón Díaz, aliado ao nível do elenco, tem chances de motivar grandes conquistas.
“Se o Corinthians mantiver Bidon, Carrillo, Memphis, Garro, Yuri Alberto para o ano que vem, o Memphis fazendo pré-temporada, querendo voltar à seleção holandesa… Terá time capaz de brigar por coisas grandes.”, projetou Rizek, em mensagem na plataforma X.