Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes reagiram ao encaixe de Yuri Alberto e Memphis Depay no Corinthians. Cada vez mais adaptado ao Brasileirão Betano, o holandês fez o camisa 9 subir de produção e, com auxílio de Rodrigo Garro, o trio de ataque teve influência direta na arrancada do clube alvinegro.
Na visão do Craque Neto, Depay foi o responsável por evoluir o nível do Corinthians. Diante da atual parceria no setor ofensivo, o apresentador não possui dúvidas sobre o melhor centroavante do futebol nacional.
“Ele (Depay) e o Yuri Alberto casaram bem neste sentido. Ele transformou alguns jogadores que eram nota 7 em nota 8.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Hoje, o Yuri Alberto é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Não tem outro. Quem é melhor do que ele hoje em números de gols?”, acrescentou.
Tostão vê o Corinthians jogando à moda antiga no Brasileirão
Ajustando o esquema do Corinthians, Ramón Díaz vem extraindo o melhor de Depay e Yuri Alberto. Levando em conta o desenho tático com um losango no meio-campo, algo cada vez mais raro no Brasileirão, Tostão valoriza o atual modelo da equipe alvinegra.
“O desenho tático do Corinthians, formando um losango no meio-campo, com um volante centralizado, um meio-campista de cada lado e um excelente meia de ligação (Garro), além da ótima dupla de atacantes (Memphis e Yuri Alberto), é uma maneira de jogar antiga que tem sido abandonada pelos esquemas táticos atuais, com dois pontas abertos e um centroavante.”, analisou Tostão, em coluna na Folha de S. Paulo.
Velocidade de Yuri Alberto e Depay no Corinthians
Após o triunfo do Corinthians sobre o Cruzeiro, Paulo Nunes exaltou o ritmo visto na partida às 11h. Impressionado com o dinamismo de Yuri Alberto e Depay, que não guardam posição em campo, o comentarista da Globo ressaltou o modo rápido que o Timão chega ao ataque.
“A velocidade que eles imprimiram me chamou atenção. O Corinthians, nesse recorte de jogos, é um time de pouca posse de bola, mas é muito eficaz quando tem (a bola) e chega muito rápido ao gol adversário. Essa dupla está chamando atenção.”, avaliou Paulo Nunes, no Seleção SporTV.