Home Futebol Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes elegem dupla de ataque impressionante no Brasileirão

Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes elegem dupla de ataque impressionante no Brasileirão

Ex-jogadores destacaram entrosamento que trouxe forte impacto na reta final do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes elogiaram Yuri Alberto e Depay (Reprodução)

Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes elogiaram Yuri Alberto e Depay (Reprodução)

Craque Neto, Tostão e Paulo Nunes reagiram ao encaixe de Yuri Alberto e Memphis Depay no Corinthians. Cada vez mais adaptado ao Brasileirão Betano, o holandês fez o camisa 9 subir de produção e, com auxílio de Rodrigo Garro, o trio de ataque teve influência direta na arrancada do clube alvinegro.

Na visão do Craque Neto, Depay foi o responsável por evoluir o nível do Corinthians. Diante da atual parceria no setor ofensivo, o apresentador não possui dúvidas sobre o melhor centroavante do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Depay) e o Yuri Alberto casaram bem neste sentido. Ele transformou alguns jogadores que eram nota 7 em nota 8.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

“Hoje, o Yuri Alberto é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Não tem outro. Quem é melhor do que ele hoje em números de gols?”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão vê o Corinthians jogando à moda antiga no Brasileirão

Ajustando o esquema do Corinthians, Ramón Díaz vem extraindo o melhor de Depay e Yuri Alberto. Levando em conta o desenho tático com um losango no meio-campo, algo cada vez mais raro no Brasileirão, Tostão valoriza o atual modelo da equipe alvinegra.

“O desenho tático do Corinthians, formando um losango no meio-campo, com um volante centralizado, um meio-campista de cada lado e um excelente meia de ligação (Garro), além da ótima dupla de atacantes (Memphis e Yuri Alberto), é uma maneira de jogar antiga que tem sido abandonada pelos esquemas táticos atuais, com dois pontas abertos e um centroavante.”, analisou Tostão, em coluna na Folha de S. Paulo.

Velocidade de Yuri Alberto e Depay no Corinthians

Após o triunfo do Corinthians sobre o Cruzeiro, Paulo Nunes exaltou o ritmo visto na partida às 11h. Impressionado com o dinamismo de Yuri Alberto e Depay, que não guardam posição em campo, o comentarista da Globo ressaltou o modo rápido que o Timão chega ao ataque.

PUBLICIDADE

“A velocidade que eles imprimiram me chamou atenção. O Corinthians, nesse recorte de jogos, é um time de pouca posse de bola, mas é muito eficaz quando tem (a bola) e chega muito rápido ao gol adversário. Essa dupla está chamando atenção.”, avaliou Paulo Nunes, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective