O Craque Neto se mostrou convicto ao apontar o volante Marlon Freitas como o principal nome do Brasileirão Betano, que contemplou a última rodada neste domingo (08), com o Botafogo se sagrando campeão de forma irretocável.
Ao debater sobre os protagonistas no certame nacional, durante o “Apito Final”, o ex-jogador enalteceu a importância do volante para a equipe alvinegra, que encerrou a temporada com 79 tentos, seis a mais em relação ao vice-campeão Palmeiras.
“Para mim, o Marlon Freitas foi o craque do campeonato. Ele não é craque igual ao Estêvão, mas no campeonato ele foi craque”, disparou o Craque Neto, chamando atenção para a liderança e maturidade do atleta.
Após fazer uma interação ao vivo com o meio-campista diretamente do gramado do Nilton Santos, o apresentador voltou a tecer elogios, e defendeu a convocação do “xerifão” alvinegro na seleção brasileira.
“Você hoje é jogador de seleção brasileira. Faz tempo que eu falo que você é o melhor volante do futebol nacional”, acrescentou o ex-jogador.
Números sólidos
Elogiado pelo Craque Neto, Marlon Freitas marcou presença em 64 dos 74 jogos que o Botafogo realizou na temporada 2024, superando seu índice da última temporada. O volante, além de ser intenso no sistema de contensão, apoiou muito bem no ataque, com dois gols e oito assistências.
Craque Neto vê Botafogo sobrando no âmbito continental
Ainda falando sobre o Glorioso no programa, o Craque Neto foi direto ao reiterar que a equipe de Artur Jorge ostenta atualmente o melhor desempenho do futebol sul-americano, sobrando frente aos demais concorrentes, pelo aspecto organizacional e o elenco forte.
O comentarista também fez questão de destacar a postura mais comedida do empresário John Textor no aspecto de polêmicas, comportamento totalmente distinto da última temporada, quando o empresário dono da SAF alvinegra, roubou a cena com declarações fortes e acusações sobre manipulação.