Craque Neto, Fábio Sormani e Renato Maurício Prado avaliaram a possibilidade de domínio no futebol brasileiro. O apresentador da TV Band citou como o Corinthians poderia ser uma potência caso se organizasse igual aos rivais Flamengo e Palmeiras.
“Se o Corinthians tivesse lisura, seria um dos maiores clubes do mundo. Se fosse administrado como o Palmeiras, Flamengo, brigaria com todos os times do mundo em termos financeiro.
O Corinthians, bem organizado, ninguém ganha. Seria igual ao Palmeiras nos últimos quatro anos”, cogitou Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.
O clube paulista tem grande poder de arrecadação e marketing, mas convive com diversos problemas financeiros e políticos. Neste cenário, a dívida do Alvinegro é gigante e já são cinco anos sem taças; a última foi o Paulistão de 2019.
Craque Neto indica possível “papa títulos”
O ex-jogador acredita que o Alvinegro Paulista pode ser uma das forças do futebol brasileiro em busca de taças no próximo ano.
“Se o Corinthians manter esse time, reformular de uma maneira inteligente o lado político, o time ano que vem briga por títulos”, definiu o apresentador e comentarista.
O time comandado pelo argentino Ramón Díaz passou grande parte de 2024 na zona de rebaixamento, mas reagiu na reta final da temporada e mostra diversos pontos positivos para 2025.
Sormani e RMP citam o Flamengo
O jornalista Sormani enalteceu o trabalho de Filipe Luís e projetou um 2025 de sucesso para o Rubro-Negro, que oscilou muito com Tite ao longo da atual temporada.
“Filipe Luís vai bater, rapidamente, como o melhor treinador brasileiro no futebol nacional. Ele faz um trabalho impressionante. Não deixa o time esmorecer.
O Flamengo fecha o ano bem com um título de expressão. Mais do que isso, encerra a temporada mostrando que 2025 pode ser um ano de conquistas porque o elenco é ótimo e o treinador é diferenciado dos demais”, destacou o comentarista.
RMP foi pelo mesmo caminho e indicou a chance do clube carioca colecionar troféus no ano que vem: “Se o Filipe Luís está fazendo tudo que está fazendo com esse elenco esfacelado (por conta das lesões), eu tenho quase convicção que o Flamengo vai ganhar coisa grande (em 2025). O Flamengo de Filipe Luís acho que vai voar no ano que vem”, adiantou Renato Maurício Prado.