Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Craque Neto se impressiona com jogador “estilo Sócrates” no futebol brasileiro

Craque Neto se impressiona com jogador “estilo Sócrates” no futebol brasileiro

Apresentador rasgou elogios para atacante que possui visão social incomum para os atletas profissionais

Por Bruno Romão em 20/12/2024 12:45 - Atualizado há 5 horas

Craque Neto, em homenagem a Sócrates (Reprodução - X)

Craque Neto vê a figura de Memphis Depay ligada a um dos maiores ídolos do Corinthians. Além de destacar a rápida adaptação ao Brasil e ao Timão, o ex-jogador comparou o holandês ao lendário Sócrates, exaltando o impacto dentro e fora de campo. Assim como Sócrates, o camisa 94 demonstra sensibilidade social e um entendimento profundo do contexto onde está inserido.

“Esse cara é muito f…! Para falar a verdade, eu não sabia muito quem era o Memphis. Sabia que ele jogava no Atlético de Madrid e é o segundo maior artilheiro da Holanda.”, disse o Craque Neto, em entrevista ao canal Alambrado Alvinegro.

“Ele não é só bom de bola. Ele tem a favela, a comunidade… ele tem uma instituição de surdos e cegos. Ele é de verdade, não é de mentira. A maioria dos jogadores são de mentira. Para mim, ele é um jogador ‘estilo Sócrates’. Ele nunca vai ser o Sócrates, é um cara que foi na comunidade e tem esse entendimento.”, acrescentou.

Importância de Memphis Depay no Corinthians

Decisivo em campo, Depay foi atrelado ao ressurgimento do Corinthians na reta final do Brasileirão. Como os torcedores abraçaram o holandês, houve uma sinalização do Craque Neto sobre os problemas internos que ficaram em segundo plano.

“Ele deu um gás para o Corinthians em um momento político difícil, incertezas e de destruição de patrimônio. As pessoas destruíram uma instituição incrível.”, afirmou.

Craque Neto elege protagonista do Corinthians

Apesar do prestígio de Memphis Depay, Rodrigo Garro é visto pelo Craque Neto como o jogador mais importante do Corinthians. Convicto de que a camisa 10 está bem representada, o apresentador prevê o argentino deixando o clube em 2026.

“Acho que esse menino só joga mais um ano no Corinthians. Ele vai ser convocado para a seleção argentina e o pessoal da Premier League vai levar ele.”

“Esse moleque é craque de bola! Não é o Memphis, Hugo Souza e o Yuri Alberto. Esse menino que é o pulmão e o coração, é o craque do time. Ele dificilmente erra um chute ao gol, fez dois gols contra o Palmeiras, fez 13 gols na temporada e 15 assistências. Para mim, ele é o craque do Corinthians.”, opinou.

Sair da versão mobile