Craque Neto vê a figura de Memphis Depay ligada a um dos maiores ídolos do Corinthians. Além de destacar a rápida adaptação ao Brasil e ao Timão, o ex-jogador comparou o holandês ao lendário Sócrates, exaltando o impacto dentro e fora de campo. Assim como Sócrates, o camisa 94 demonstra sensibilidade social e um entendimento profundo do contexto onde está inserido.
“Esse cara é muito f…! Para falar a verdade, eu não sabia muito quem era o Memphis. Sabia que ele jogava no Atlético de Madrid e é o segundo maior artilheiro da Holanda.”, disse o Craque Neto, em entrevista ao canal Alambrado Alvinegro.
“Ele não é só bom de bola. Ele tem a favela, a comunidade… ele tem uma instituição de surdos e cegos. Ele é de verdade, não é de mentira. A maioria dos jogadores são de mentira. Para mim, ele é um jogador ‘estilo Sócrates’. Ele nunca vai ser o Sócrates, é um cara que foi na comunidade e tem esse entendimento.”, acrescentou.
Importância de Memphis Depay no Corinthians
Decisivo em campo, Depay foi atrelado ao ressurgimento do Corinthians na reta final do Brasileirão. Como os torcedores abraçaram o holandês, houve uma sinalização do Craque Neto sobre os problemas internos que ficaram em segundo plano.
“Ele deu um gás para o Corinthians em um momento político difícil, incertezas e de destruição de patrimônio. As pessoas destruíram uma instituição incrível.”, afirmou.
Craque Neto elege protagonista do Corinthians
Apesar do prestígio de Memphis Depay, Rodrigo Garro é visto pelo Craque Neto como o jogador mais importante do Corinthians. Convicto de que a camisa 10 está bem representada, o apresentador prevê o argentino deixando o clube em 2026.
“Acho que esse menino só joga mais um ano no Corinthians. Ele vai ser convocado para a seleção argentina e o pessoal da Premier League vai levar ele.”
“Esse moleque é craque de bola! Não é o Memphis, Hugo Souza e o Yuri Alberto. Esse menino que é o pulmão e o coração, é o craque do time. Ele dificilmente erra um chute ao gol, fez dois gols contra o Palmeiras, fez 13 gols na temporada e 15 assistências. Para mim, ele é o craque do Corinthians.”, opinou.