O Craque Neto está seguro de que, se o Palmeiras não reforçar o seu plantel para a temporada 2025, o time alviverde não será candidato ao status de protagonista no Brasil. No “Os Donos da Bola” desta quinta (12), o apresentador repercutiu a saída de Dudu, e destacou a necessidade de investimentos no clube chefiado por Leila Pereira.
Na visão do ex-jogador, Botafogo, Internacional, Flamengo e Corinthians figuram como times postulantes a brigar por tudo no próximo ano, podendo o alviverde se colocar no grupo, desde que traga reforços pontuais que cheguem para jogar e com destaque.
“Se não contratar e não gastar, o Palmeiras não vai nadar de braçada como fez nos últimos quatro anos”, palpitou o Craque Neto.
Na avaliação do treinador, Abel Ferreira tem responsabilidade na postura comedida do Palmeiras no mercado da bola, afirmando que o português não consegue trabalhar com “medalhões” e grupos com volume maior de jogadores.
“Pra mim, o clube não contrata jogadores como Corinthians e Botafogo porque ele quer ser o cara que deu o resultado com elenco mais curto, mas quando o Abel teve elenco maior, não soube dirigir”, opinou o ex-jogador.
Velloso segue o Craque Neto e pede mudança
Também presente no debate, o ex-goleiro Velloso vê o Verdão se distanciando dos rivais justamente por conta das investidas sem sucesso no mercado, e destacou a necessidade do time ser assertivo para 2025.
“É preciso mudar a filosofia de contratação. Está ficando muito atrás dos adversários. O Palmeiras não contrata jogar que chega para jogar. E o Abel está pedindo isso há muito tempo. Investiu muito esse ano, mas com jogadores que não vieram para jogar, o clube tem dinheiro”, opinou o comentarista.
Quando o Palmeiras estreia em 2025?
Em recesso após o vice no Brasileirão, o Verdão estará de férias nas próximas semanas, e brevemente deve definir o cronograma de reapresentação do elenco visando 2025. O debute da equipe está programada para acontecer na semana do dia 15 de janeiro, diante da Portuguesa, no Paulistão.
Além da competição estadual, o calendário alviverde ainda aponta as disputas da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do ano, nos Estados Unidos, contando com a pausa do calendário nacional.