Craque Neto voltou a exaltar o futebol de Rodrigo Garro e colocou o meia do Corinthians acima de Thiago Almada, do Botafogo, na atualidade. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (3), o apresentador avaliou o momento do camisa 10 do time de Itaquera e concluiu:
“Quem é o melhor meia do Brasil hoje? Rodrigo Garro. Se esse moleque fosse brasileiro, ele poderia ser camisa 10 da seleção brasileira”, disse o ex-atleta.
Souza mencionou o nome do argentino do Glorioso, que foi muito importante na campanha de título da Copa Libertadores da América: “Pra mim ele (Garro) só perde para um cara hoje: Thiago Almada”, destacou o ex-SPFC.
Logo em seguida, o apresentador argumentou: “Eu acho que hoje ele é melhor do que o Almada. Pelo o que fez no ano”, afirmou ele, que recebeu o apoio do ex-goleiro Velloso: “Ele (Garro) é mais decisivo”, definiu.
Craque Neto defende Garro
O camisa 10 argentino foi criticado em alguns momentos do ano. Parte da torcida e da imprensa, como foi o caso de Benjamin Back, o Benja, acusou o jogador de não ser decisivo em jogos importantes, como contra o Racing e Flamengo, pela semifinal da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente.
O comunicador da TV Band saiu em defesa do atleta de 26 anos: “Quem falou que pipocou é que nunca jogou bola. Por sinal, o melhor camisa 10 do futebol brasileiro hoje é o Garro. Ninguém é melhor”, cravou o ex-jogador, que disse mais:
“É um jogador que não se esconde do jogo. A chegada do Memphis (Depay) trouxe mais confiança a ele, divide responsabilidade, chama marcação e sobra para o Yuri Alberto, que pode ser o artilheiro do ano”, complementou Craque Neto.
As temporadas de Garro e Almada
Rodrigo Garro foi contratado no começo deste ano e logo se tornou arma crucial no sistema ofensivo do Corinthians. Ele é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 bolas nas redes, além de ser o líder de assistências, com 10. No geral em 2024, contando todas as competições, ele soma 13 gols e 14 assistências.
Thiago Almada, por sua vez, chegou no Glorioso apenas na metade do ano depois de começar o ano no Atlanta United FC, da MLS, nos Estados Unidos. O meia de 23 anos é a maior contratação da história do futebol brasileiro e custou 22 milhões de euros (R$ 136,9 milhões).