Craque Neto pede treinador para seleção brasileira: “Traria ontem”
Ex-jogador foi convicto ao bancar substituto para o cargo atualmente ocupado por Dorival Júnior; comandante vive pressão
O Craque Neto acredita que a seleção brasileira não atingirá o nível esperado sob o comando de Dorival Júnior. Em vídeo divulgado pela TV Gazeta nesta segunda (30), o apresentador foi questionado sobre o escrete, e mais uma vez indicou Abel Ferreira como o profissional certo para a função.
Mesmo sendo amigo pessoal do técnico do Brasil, o comentarista destacou que o time não engrenou com o substituto de Tite, mas também foi incisivo ao responsabilizar os jogadores como os maiores culpados pela derrocada do futebol nacional.
“Acho que não tem técnico ideal para a seleção, nós não temos é jogadores ideais. Não é treinador, é jogador. Os jogadores são fracos, daquilo que o Dorival leva, que o Tite levou. Se eu fosse presidente da CBF, eu traria um treinador ontem, Abel Ferreira“, avaliou o Craque Neto.
Quando a seleção volta a jogar em 2025?
Depois dos empates contra Venezuela e Uruguai, a seleção brasileira retorna aos gramados em março, quando encara Colômbia e Argentina, na sequência das Eliminatórias. O primeiro desafio será em solo nacional, com palco ainda pendente.
Na situação de momento, o escrete é o quinto colocado na tabela, com 18 pontos, estando a sete tentos da Albiceleste, que lidera a competição, após 12 rodadas disputadas.
Craque Neto avalia Ronaldo na CBF
Em posicionamento feito recentemente no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto alfinetou o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, e se manifestou contrário à possibilidade do pentacampeão se candidatar ao posto de presidente da CBF, tendo Andrés Sanchez, como possível ‘braço direito’.
Na avaliação do comentarista, o ex-jogador pode até ser um bom nome, mas sem a companhia do antigo presidente do Corinthians, e desde que não indique atletas que ele agencia para o escrete canarinho.