Craque Neto pede “limpa” e sugere três goleiros para a próxima Copa
Ex-jogador classifica como encerrados os ciclos de Alisson e Ederson, do Liverpool e City, respectivamente, na seleção brasileira
Craque Neto mais uma vez cobrou uma reformulação radical no gol da seleção brasileira. Durante o programa “Apito Final” deste domingo (01), o apresentador da Band indicou John, Hugo Souza e Gabriel Brazão como goleiros de extremo potencial para conduzir a nova geração do escrete canarinho.
Na visão do comentarista, Alisson e Ederson, que caminham para a disputa da terceira Copa do Mundo, poderiam ser substituídos por novos talentos, sugerindo assim os arqueiros do Botafogo, Corinthians e Santos como excelentes opções, pelo potencial e a baixa idade, já que todos têm menos de 30 anos.
“Não é porque você está aqui não. Acho que (nomes para a seleção) tem que ser o Hugo, John e o Brasão. Acho que já deu para Alisson e Ederson. A gente tem que fazer três goleiros para três Copas do Mundo. Colocar os caras jovens e deixar para jogar”, iniciou o Craque Neto.
“Chega de Alisson e Ederson, com todo respeito a eles. Mas você tem três goleiros de uma geração monstruosa. John, Hugo e o Brasão”, opinou o ex-jogador.
Craque Neto dá outra dica para a seleção
Ainda falando sobre o momento da amarelinha, Craque Neto sugeriu que sejam convocados de cinco a seis jogadores de cada um dos três times que são destaque atualmente no futebol brasileiro: Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
Na visão dele, é necessário dar mais oportunidades para nomes que jogam no país, e complementar somente com os protagonistas do futebol europeu.
Quando o Brasil volta a jogar?
Depois de uma Data FIFA aquém das expectativas no mês de novembro, com empates diante da Venezuela e do Uruguai, o escrete só retorna aos gramados em março de 2025, quando encara Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias.
Diante dos últimos resultados, o time de Dorival Júnior estacionou nos 18 pontos, estando a sete tentos da líder Argentina. Restam seis rodadas para o término da competição que vai garantir seis vagas diretas à Copa de 2030, e pode contemplar mais uma classificação com o sétimo colocado, via repescagem.