Craque Neto, Luxemburgo e Milton Neves avaliam que o Corinthians foi subestimado na imprensa. Flertando com o rebaixamento em parte do Brasileirão, a equipe alvinegra, emplacando nove vitórias, terminou o campeonato entre os classificados para a Libertadores. Neste cenário, em diferentes tons, a “resposta” do clube ganhou ênfase em três discursos.
Na visão do Craque Neto, o Corinthians foi alvo de profissionais que desejam apenas ganhar “likes”. Porém, ao arrancar no Brasileirão, o clube mostrou que sabe lidar com situações difíceis.
“Vocês falavam que ia cair. Comentaristas, apresentadores e caras que querem likes.”
“Vocês não têm ideia do que representa o Corinthians. Aqueles que achavam que o Corinthians não ia sobreviver, olha o que o Augusto fez e o que o Fabinho Soldado fez.”, desabafou o ex-jogador, na Rádio Craque Neto.
Luxemburgo exalta status do Corinthians
Diante do modo que o Corinthians foi tratado, Luxemburgo cobrou os profissionais que não respeitaram o Corinthians. Ciente da força do Timão, o técnico considera que houve uma postura totalmente equivocada ao longo do Brasileirão.
“Eu queria ver agora aquelas pessoas que fizeram campanha, dizendo que o Corinthians já tinha caído no início da competição, que não tinha como se recuperar. Queria que eles se apresentassem agora. Fui eu, falei isso.”
“Os colunistas que são articuladores, que falavam, que fazia isso ou aquilo. O time se recuperou. O Corinthians é o Corinthians sempre.”, externou Luxa, em vídeo no Instagram.
Milton Neves aceita provocações
Dono de opiniões polêmicas, Milton Neves admite que errou ao falar do Corinthians. Sem condenar o comportamento dos torcedores, o jornalista vê a equipe de Ramón Díaz forte para disputar títulos em 2025.
“Se o Corinthians manter esse time, reformular de uma maneira inteligente o lado político, o time ano que vem briga por títulos. Copa do Brasil, Libertadores, se conseguir a classificação, Sul-Americana briga, e no Paulista também.”
“E agora a Fiel faz a festa conosco, membros da imprensa, que duvidamos que este casamento poderia dar certo… Coleguinhas podem até ficar nervosos por aí com as brincadeiras. Mas a verdade é que, desta vez, merecemos demais as provocações alvinegras! Erramos feio!”, escreveu Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.