O Craque Neto não acredita que a temporada 2025 será de protagonismo para o Cruzeiro se Fernando Diniz permanecer por muito tempo no comando técnico da equipe. No “Os Donos da Bola” desta terça (10), ele analisou o “fico” do treinador após entrevero no final de semana, e disparou críticas.
Na avaliação do apresentador da Band, a Raposa deveria ter desligado Diniz ao término do Brasileirão, dado o cenário de trabalhos irregulares que o treinador tem amargado recentemente.
“Se eu fosse o Cruzeiro, eu teria trocado o treinador ontem. Vocês vão passar vergonha”, disparou o Craque Neto.
No “Apito Final” do último domingo (08), o apresentador já havia feito comentários críticos ao treinador, destacando o histórico de atrito por onde o profissional passou e o desempenho irregular no recorte desta temporada.
“Agora o Fernando Diniz, hein… Não tenho nada contra ele e nada a favor. É aquela história de quem começar a ganhar e fica famoso, já fica ‘perna’. Todos os times que ele foi teve confusão, de maltratar as pessoas…”, alfinetou o ex-jogador.
Questionado pelo Craque Neto, Diniz teve retrospecto frustrante em 2024
Ao longo da temporada, somando os números por Fluminense e Cruzeiro, Fernando Diniz computou 44 jogos, com 13 vitórias, 14 empates e 17 derrotas. Neste período, os dois times anotaram 47 gols e foram vazados 55 vezes.
Trazendo o recorte apenas para jogos do Brasileirão, o desempenho foi preocupante: três vitórias, sete empates e 12 derrotas em 22 partidas realizadas.
Reforços à vista
Para 2025, a diretoria da Raposa promete agitar o mercado da bola nacional. Chefiado pelo empresário Pedro Lourenço, o time celeste pode ter Gabigol e Dudu como grandes atrações no plantel de Fernando Diniz.
O primeiro não renovou contrato com o Flamengo, e estará livre no mercado, ao passo que o camisa 7 do Palmeiras pode retornar ao time mineiro depois de ser dado como reforço certo nesta temporada, em novela que protagonizou reviravolta.