Craque Neto indica técnico que vai ‘afundar’ time do Brasileirão: “Piada”
Ex-jogador vê supervalorização com profissional e voltou a disparar críticas sobre últimos trabalhos e desempenho nos clubes
O Craque Neto não costuma ter “filtro” em algumas análises do futebol brasileiro. No “Os Donos da Bola” desta segunda (02), por exemplo, ele mais uma vez teceu comentários críticos a Fernando Diniz, classificando que o técnico é superestimado no país, quando na realidade, não acumula bons números.
“O Diniz é piada de treinador né? Mas vocês gostam, então está tudo certo”, disparou o Craque Neto na atração.
Pouco depois, o ex-jogador citou o retrospecto negativo do treinador em jogos da Série A nesta temporada e prospectou derrocada futura da equipe mineira, podendo reviver momentos turbulentos do passado, na opinião dele.
“Acho que de 20 jogos no Brasileirão, ele ganhou dois. Estou errado. Desempenho inferior a 20%. O Cruzeiro contratou um treinador que vai levar o time ao declínio, que já aconteceu”, acrescentou o ex-jogador.
Desempenho de Diniz no ano
Acumulando o retrospecto por Fluminense e Cruzeiro na temporada, Diniz computa 42 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Neste período, foram 45 gols marcados e 53 sofridos. No time celeste, foram 13 duelos e apenas duas vitórias registradas nos primeiros meses de trabalho.
E o Brasileirão, Craque Neto?
Em outro momento da atração esportiva da Band, o Craque Neto analisou a corrida pelo título no certame nacional, apontando o Botafogo como campeão. Para o ex-jogador, o Glorioso ostenta o melhor futebol na atualidade no âmbito sul-americano, e levará a melhor sobre o Palmeiras.
Na configuração de momento, os dois times estão separados por três pontos, restando duas rodadas para o desfecho da disputa. O Botafogo, inclusive, já pode sacramentar a conquista na quarta, dependendo de um triunfo sobre o Internacional e tropeço do Verdão, diante do Cruzeiro.
Já na luta para escapar do rebaixamento, o apresentador citou que Criciúma e Red Bull Bragantino serão despromovidos à Série B. A dupla disputa o pleito com Fluminense, Athletico-PR e Juventude.