O Craque Neto acredita que será questão de tempo para o zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, ser convocado na seleção brasileira. No “Os Donos da Bola” desta terça (10), ele destacou a personalidade e qualidade do jovem de 18 anos, que figura como titular e foi uma das revelações no Brasil em 2025.
“Vitor Reis, se você não disputar essa Copa do Mundo, vai disputar a outra. Se você jogar mais um ano legal, você vai para a Copa do Mundo. É um craque de bola”, avaliou o Craque Neto.
Destacado pelo apresentador da Band, Vitor Reis fechou a temporada com 35 jogos defendendo as cores do Palmeiras, 22 deles pelo time principal, com dois tentos anotados, e outros 13 jogos pela base, onde defendeu o alviverde inclusive na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Adaptado ao time de cima, o jovem de 18 anos ganhou a confiança do técnico Abel Ferreira e gradativamente foi caindo nas graças do torcedor, encerrando a temporada na condição de titularidade absoluta, fazendo dupla de zaga com Gustavo Gómez.
Craque Neto monta a seleção brasileira ideal
Ainda falando sobre o escrete nacional no programa, o Craque Neto elencou os 11 jogadores que convocaria se fosse o técnico Dorival Júnior, dando prioridade quase que absoluta para atletas do futebol brasileiro; veja abaixo os nomes.
Seleção de Neto: John; Wesley, Vitor Reis, Léo Ortiz e Alex Telles; Marlon Freitas, Gerson, Rodrygo, Neymar e Luiz Henrique; Pedro.
“Deixaria Yuri Alberto, Vinícius Júnior e Estêvão no banco, teria uma seleção monstruosa. Imagina essa seleção jogando um ano e meio, treinando um mês com o Dorival? Eu duvido que a gente não ganha a Copa do Mundo. E por sinal, eu colocaria o Abel Ferreira para ser treinador. Isso é o que eu penso”, disparou o ex-jogador.
Brasil somente em 2025
Após sucumbir nas duas últimas partidas da temporada, empatando com Venezuela e Uruguai, a seleção brasileira volta a campo somente em março, quando encara Colômbia e Argentina, na continuidade das Eliminatórias, em compromissos decisivos no pleito para carimbar o passaporte antecipado à Copa.