Craque Neto exalta dirigente do Corinthians e fala sobre a temporada do Timão
Fabinho Soldado foi alvo de elogios do apresentador que o vê como o maior responsável pelo bom desempenho do Timão
Em entrevista ao Portal Bola Vip, o comentarista esportivo Craque Neto foi questionado sobre os maiores responsáveis pela recuperação do Corinthians. Na visão do ex-jogador, o dirigente Fabinho Soldado se destacou, assim como algumas das contratações realizadas em 2024.
O Corinthians iniciou a temporada 2024 com graves problemas, conseguindo apenas evitar o rebaixamento no Paulistão e enfrentando dificuldades no Brasileirão. Apesar de ter vivido momentos de risco de queda para a Série B, o Timão terminou o ano em alta e garantiu uma vaga na Libertadores.
Craque Neto elogia Fabinho Soldado
Na opinião de Craque Neto, o Corinthians encerrou o ano de forma positiva graças ao desempenho de alguns jogadores e à atuação de Fabinho Soldado. O apresentador disse: “Fabinho Soldado, acho que é o maior responsável por isso. Porque se não fosse Fabinho Soldado, não teriam sido feitas as contratações que foram realizadas. Quem acreditava no Memphis, André Carrillo, André Ramalho, Alex Santana? Então, Fabinho Soldado foi o cara responsável por fazer o Corinthians, junto com a comissão técnica, alcançar esses objetivos.”
Para Craque Neto, apesar das oscilações ao longo da temporada, os principais objetivos estabelecidos pela diretoria foram alcançados. O comentarista completou: “Porque se tivessem permanecido nomes como Cacá, Caetano, Biro, Matheus Araújo, Pedro Raul, Igor Coronado, o Corinthians brigaria pelo rebaixamento.”
Mudanças no Corinthians
O Corinthians realizou 20 contratações em 2024, mas algumas não apresentaram o desempenho esperado. Diante desse cenário, o Timão irá avaliar seu elenco para 2025, em busca do plantel ideal para atingir seus objetivos. Por isso, é esperado que ocorra uma “barca de saídas” de atletas.
Alguns jogadores estão com o contrato prestes a terminar e não devem ter seus vínculos renovados, como o atacante Giovane, o zagueiro Caetano, o meia Matheus Araújo, o zagueiro Cacá e o atacante Ruan Oliveira. Por outro lado, o Corinthians renovou o contrato de Ángel Romero e contratou em definitivo o goleiro Hugo Souza para a próxima temporada.