Craque Neto expôs suas preferências para a equipe do Corinthians. Durante o Troféu Mesa Redonda promovido pela TV Gazeta, o apresentador dos Donos da Bola e do Apito Final na Band anunciou o seu atleta favorito na temporada 2024 do time do Parque São Jorge.
Para a surpresa dos torcedores corintianos, o ex-camisa 10 do Timão não mencionou Rodrigo Garro, Yuri Alberto ou o badalado Memphis Depay.
Para Craque Neto, o atleta do Coringão que mais lhe agradou na temporada foi André Ramalho. O zagueiro de 32 anos foi contratado junto ao PSV Eindhoven na metade do ano, depois de construir a sua carreira na Europa.
Craque Neto revelou admiração por jogador inglês
Em meio às especulações de Pogba no Corinthians, o comentarista foi questionado sobre qual atleta gostaria de assistir vestindo a camisa do Timão.
Assim, Craque Neto ‘esqueceu’ do volante francês ao mencionar o meio-campista britânico Cole Palmer, do Chelsea.
O atleta de 22 anos iniciou a carreira no Manchester City, antes de atuar na equipe londrina. Pela seleção da Inglaterra, Palmer marcou o gol do English Team na decisão da Eurocopa 2024, mas não evitou a derrota para a Espanha por 2 a 1 na final.
Destaques e decepções
Craque Neto respondeu outras questões, definindo o volante Marlon Freitas, do Botafogo, como o destaque da temporada.
Ao mesmo tempo, considerou o São Paulo a maior decepção de 2024. “Por aquilo que ele não fez durante o ano todo”, opinou o ex-camisa 10.
A surpresa do ano para Craque Neto foi a recuperação do Vitória, através do técnico Thiago Carpini e do centroavante Alerrandro, que dividiu a artilharia do Brasileirão Série A com Yuri Alberto ao marcar 15 gols. Além disso, o palmeirense Estevão foi escolhido pelo comentarista como a revelação da temporada.
Por fim, Craque Neto manifestou o desejo de ver o técnico do Palmeiras no comando da seleção brasileira no lugar de Dorival Júnior, embora atribua a má fase do escrete canarinho à falta de qualidade dos jogadores. “Se eu fosse presidente da CBF traria um treinador ontem: Abel Ferreira”, declarou.