O Craque Neto nunca deixou de levantar a bandeira do Corinthians seja nos programas da Band ou nas redes sociais durante sua trajetória de quase duas décadas como comentarista. Contudo, um outro clube que o apresentador possui laços fortes e estreitos é o Guarani.
No “Os Donos da Bola” desta quinta (12), em matéria já visando o Paulistão 2025, ele destacou o forte sentimento nutrido pelo Bugre, e disparou críticas pesadas contra as últimas administrações, em decorrência do rebaixamento do time para a Série C na próxima temporada.
Craque Neto explana amor pelo time campineiro
“Hoje, é um das coisas mais tristes da minha vida em termos de futebol. O que eu amo o Guarani, vocês não têm noção. Eu sou Corinthians, nasci assim, mas o amor que eu tenho pelo Bugre é amor de mãe”, iniciou o Craque Neto.
“Um time que me acolheu com 11 anos, que me ajudou, deu todo o suporte. Agora o que fizeram com o Guarani, tinham que ir todos presos. Vocês não sabem o que o clube representa”, acrescentou o ex-jogador.
Revelado pelas categorias de base do Bugre, Neto teve três passagens pela equipe, a primeira delas, que o despontou para o futebol, foi a mais expressiva. Computando toda trajetória dele pelo clube, são 52 gols anotados em 199 partidas realizadas.
Desempenho frustrante de Campinas gerou queda dupla
Além do Guarani, que terminou a Série B na lanterna, com apenas 33 pontos em 38 jogos, a Ponte Preta, maior arquirrival do time bugrino, também amargou o descenso para a terceira divisão nacional. A dupla campineira chegou à última rodada do certame já fadada ao amargo rebaixamento.
Presentes na elite estadual, Bugre e Macaca debutam na temporada de 2025 na segunda semana de janeiro. O alviverde, alocado no Grupo B, vai estrear contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, ao passo que a Ponte encara o Novorizontino, fora de casa. O alvinegro compõe a mesma chave do Palmeiras.