Craque Neto e Sormani apontam clubes que podem ‘dar vexame’ em 2025
Apresentador da TV Band alerta o Palmeiras e experiente comentarista define cenário ruim ao Santos
Craque Neto vem alertando o Palmeiras sobre a necessidade de uma reformulação no elenco, que venceu muitos títulos nos últimos anos, mas claramente caiu de rendimento em 2024. Recentemente, no programa “Os Donos da Bola”, ele cravou que o clube precisa investir forte em contratações.
“Qual a perspectiva do Palmeiras para o ano que vem? Eu não sei se ganha título. Se não contratar vai passar vergonha”, disparou o Craque Neto, algo que Velloso também avaliou:
“Tem que trazer quatro jogadores de nível para ser titular”, aconselhou o ex-goleiro.
A diretoria do Verdão está se movimentando. O uruguaio Facundo Torres já está confirmado, enquanto Paulinho, do Atlético-MG, está encaminhado. Outros nomes são especulados, como são os casos de Andreas Pereira, ex-Flamengo que joga no Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Assim como Craque Neto, Sormani alerta clube brasileiro
Fábio Sormani, por sua vez, foi enfático ao comentar sobre a situação do Santos, que subiu recentemente para o Brasileirão Série A e precisa formar um time competitivo para não passar sufoco.
“Caiu em 2023, 2024 tá desse jeito, e como vai ser 2025? Se continuar assim, vai ser no mesmo padrão, ou seja, aquele padrão medíocre, mas no sentido pejorativo”, disparou ele.
“Sofrível e horrível e que deixa o torcedor embasbacado de ver aquela camisa imaculada, que o Pelé vestiu, dando espetáculos paupérrimos em campo e fazendo o torcedor do Santos passar vergonha”, completou o comentarista.
Com pouca capacidade financeira, o Peixe busca maneiras de reforçar o plantel, que será comandado em 2025 pelo português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.
Palmeiras e Santos para 2025
O Verdão é um dos clubes mais ricos do futebol brasileiro e da América do Sul neste momento. Depois de vencer apenas o Paulistão em 2024, o objetivo de Leila Pereira e da direção é entregar novos jogadores ao técnico Abel Ferreira.
A expectativa é brigar novamente pelos principais títulos com Botafogo, Flamengo e outros.
Por outro lado, o Peixe não tem boas perspectivas para brigar por taças. O futuro é incerto neste momento e o clube do litoral paulista encontra dificuldades no mercado da bola.