Craque Neto, Romário e Caio Ribeiro elegeram o melhor camisa 9 para a seleção brasileira. Amigo pessoal de Dorival Júnior, o apresentador de Os Donos da Bola não enxerga evolução e teme até mesmo um novo fiasco na próxima Copa do Mundo.
Aproveitando o assunto, o ídolo do Corinthians afirmou que Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão 2024, merecia uma chance de vestir a amarelinha. Por outro lado, reconhece que o camisa 9 ideal é Pedro, do Flamengo.
“Para ser titular da seleção, para mim, é o Pedro. Eu acho que ele (Yuri) pode compor o elenco de 23 jogadores, mas para ser titular, não. Só acho que é injusto você não convocar um jogador que tem 31 gols no ano e é o artilheiro do campeonato. Tem que dar uma chance para ele”, opinou Craque Neto.
Ao lado de Alerrandro, do Vitória, Yuri Alberto anotou 15 gols, ultrapassando Pedro. É bem verdade que o atleta rubro-negro sofreu uma grave lesão e precisou ‘abandonar’ a temporada muito antes.
Romário quer Gabigol na seleção
Eterno camisa 11 do Brasil, Romário confia na recuperação de Gabigol. Apostando não somente na qualidade técnica do camisa 9, mas também na sua personalidade, o ex-atacante enxerga a necessidade de atletas com este perfil vestindo o manto da seleção brasileira.
“Nós temos uma Copa do Mundo daqui a dois anos.” A gente precisa de artilheiros e caras com determinação, personalidade e vitoriosos para fazer com que a seleção volte a vencer”, disse o tetracampeão.
“Por que não te ver na próxima Copa do Mundo? Te desejo muita sorte e que você continue sendo esse cara f…! Tenho um respeito do c… dentro e fora do campo. Sei que não precisa em relação a mim. Mas, no dia que precisar, estou firme. Valeu!”, completou.
Caio Ribeiro projeta futuro camisa 9
Com um olhar mais voltado a longo prazo, Caio Ribeiro acredita que Endrick é dono de um grande potencial para no futuro ‘fardar’ a camisa 9 da seleção brasileira.
“Adoro ele, e acho que ele é o futuro camisa 9 da seleção”, analisou Caio Ribeiro, que hoje vê Igor Jesus como a melhor alternativa.