Craque Neto, Milton Neves e Fábio Sormani foram convictos e apontaram clubes que estão se “apequenando” no futebol brasileiro nos últimos tempos.
O apresentador da TV Band criticou o atual momento do SPFC, que venceu a Supercopa do Brasil e garantiu vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América ao longo de 2024.
“São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão. Ganhou uma vaga na Libertadores do ano que vem. É muito pouco para um clube da grandeza como o São Paulo”, iniciou dizendo.
Craque Neto se revolta com mentalidade do clube
“Não é possível que um time que tem um estádio fenomenal e uma torcida incrível possa pensar tão pequenininho hoje. É um absurdo fazer isso com o SPFC. Se apequenaram tanto hoje, que a Libertadores é bom para vocês”, disparou Craque Neto.
O Tricolor do MorumBIS passou muito tempo sem levantar taças, mais especificamente entre 2012 e 2021. Desde que quebrou o jejum de títulos, o clube venceu três troféus: Paulistão (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).
Milton Neves abre debate sobre times grandes
O jornalista falou sobre rebaixamentos no Brasil e colocou um limite para os clubes considerados grandes. Para ele, mais do que três descensos para a Série B significa que o time deixou de ser gigante, cenário que aconteceu com o Vasco da Gama neste século.
“Com quantos rebaixamentos um time deixa de ser considerado grande? Para mim, no máximo três. E subindo no primeiro ano de disputa na segundona. Depois disso, ele pode, sim, passar a ser visto como uma força intermediária no futebol nacional”, definiu o comentarista.
Sormani alerta o Santos
Já faz um tempo que o comunicador vem falando sobre a fase do Peixe, que é um dos maiores clubes do Brasil em títulos, história e grandes atletas. Devido ao momento instável financeiramente, queda para a segunda divisão e falta de títulos, Sormani afirmou:
“É difícil um time médio se transformar num time grande. É mais fácil um grande virar um time médio. A gente vê o Santos, por exemplo, nessa situação. Era um time grande, mas não é mais”, analisou Sormani.
“A cada dia que passa, a cada semana e mês vai diminuindo. Joga para 7, 8, 9 mil pessoas”, acrescentou ele.