O Craque Neto disse acreditar que o Flamengo fez um mau negócio ao vender o goleiro Hugo Souza em definitivo para o Corinthians. Depois de uma “novela” entre as partes, o alvinegro exerceu o direito de compra e adquiriu 50% dos direitos do atleta por 800 mil euros, cerca de R$ 4,8 milhões.
Na visão do apresentador, o goleiro não foi devidamente valorizado no Fla, tendo sido “crucificado” por uma falha isolada, e que agora pode valorizar bastante o seu passe.
“Ele foi vaiado no Flamengo. O clube fez uma idiotice tão grande de ter perdido esse jogador por 1 milhão de euros. Um absurdo isso, mas ninguém fala nada”, detonou o Craque Neto.
Hugo Souza foi negociado por empréstimo ao Chaves, de Portugal, no início do ano. Após uma passagem de 27 jogos pelo clube europeu, ele retornou ao Brasil, e cedido ao Corinthians. Peça importante para suprir a lacuna deixada após a saída de Cássio, o jovem se consolidou no Timão.
Velloso também já questionou decisão do Flamengo em negociar Hugo
Companheiro do Craque Neto na atração da Band, Velloso já exaltou Hugo Souza em entrevista recente ao podcast “PodCillo”, e opinou que o Flamengo se arrependeu por ter se ‘desfeito’ do atleta de 24 anos, cria da categoria de base.
“Eu acho que o Flamengo percebeu que fez uma grande bobagem. O Hugo é goleiro para ser titular do Flamengo, mesmo com o Rossi lá. Ele chegou e tomou conta no Corinthians, que é um clube onde não é fácil jogar. Estava um barril de pólvora lá, ele chegou com muita personalidade”, disse Velloso, na ocasião.
Craque Neto já pediu Hugo na seleção, mas vê outro nome acima
Em outras edições do “Os Donos da Bola”, o Craque Neto teceu inúmeros comentários positivos acerca de goleiro de 25 anos, e disse ver merecimento para uma oportunidade na seleção brasileira. Ele, no entanto, classificou John, do Botafogo, como o principal goleiro na disputa do Brasileirão neste ano.
Protagonistas em suas respectivas equipes, os dois vislumbram com a possibilidade de figurar no escrete nos amistosos e jogos das Eliminatórias no próximo ano. Atualmente, Dorival Júnior tem optado por quatro nomes, promovendo rodízio por conta de lesões: Alisson, Ederson, Weverton e Bento. Rafael, do SPFC, também já recebeu chances.