O Craque Neto não poupou críticas ao desempenho do meia-atacante Felipe Anderson pelo início de trajetória defendendo as cores do Palmeiras. Tendo sido contratado como um investimento de peso, o jogador de 31 anos ainda não conseguiu deslanchar, e tem sido alvo constante de questionamentos.
Antes do debute do camisa 9 palestrino, o apresentador da Band vislumbrava com um cenário de protagonismo do atleta, afirmando que o Verdão havia feito um investimento de peso, e que baseado nos números e regularidade de Felipe Anderson na Lazio, brevemente, ele seria convocado.
“O Felipe Anderson foi um fracasso, uma burrice do Abel”, iniciou o Craque Neto, sendo complementado por Velloso na sequência.
“Eu classifico como uma teimosia. Ficou muito claro que o Felipe Anderson não poderia ser titular do Palmeiras. Ele só saiu do time na última rodada contra o Fluminense”, avaliou o ídolo do Verdão.
Desde que chegou ao Palmeiras, Felipe Anderson acumula 24 jogos, tendo anotado apenas dois gols e duas assistências.
Craque Neto vê jogador ‘injustiçado’ no Palmeiras
Ainda falando sobre o Verdão durante o programa, o Craque Neto voltou a subir o tom contra o técnico Abel Ferreira, classificando que o atacante Rony merecia mais oportunidades na equipe titular, e que acabou sendo “queimado” pelo treinador ao longo da temporada.
Por sinal, o Rony cabe no São Paulo, no Internacional, Grêmio, Santos e Corinthians, só não cabe no Palmeiras. Olha só a injustiça que vocês Abel Ferreira e Leila Pereira fizeram, olha os números dele”, disse o ex-jogador, que já apontou o camisa 10 alviverde como ótima alternativa para o Timão.
Possível “barca” no Verdão
Depois de Dudu acertar rescisão contratual e Lázaro ser devolvido ao futebol espanhol, o Palmeiras deve contemplar mais algumas saídas no plantel para 2025. Nomes como Rony, Gabriel Menino, Mayke e Zé Rafael foram colocados na lista de ativos dos jogadores que podem ser negociados.
Nos movimentos de chegada, o clube deve anunciar nos próximos dias a contratação de Facundo Torres, atacante uruguaio que estava no Orlando City, da MLS, e já desembarcou em solo brasileiro nesta semana. O atleta deve realizar exames e assinar vínculo com o clube palestrino.