Organizada pelos torcedores do Corinthians, a vaquinha para pagar a Neo Química Arena já beira a casa dos 30 milhões de reais e caminha bem. No programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto comentou sobre o assunto e discordou do comentarista Walter Casagrande.
“Tem corintianos, como o Casagrande, ele acha que é um absurdo o torcedor pagar e o Memphis (Depay) ganhar 3 milhões. É uma opinião dele, tem que ser respeitada, mas eu já penso diferente”, começou dizendo o apresentador, que logo em seguida criticou os ex-presidentes do clube.
“Por que Andrés (Sanchez), Duílio, Roberto (de Andrade) e Mário Gobbi, em 10 anos no poder, não pagaram 1 centavo para a Caixa? quem que teve a ideia? (da vaquinha) O torcedor. Eu dei dinheiro, um monte de gente da Band doou”, confessou.
Craque Neto projeta valor da vaquinha
O objetivo é ultrapassar a barreira dos 700 milhões de reais para quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Para o apresentador, a missão não é tão simples:
“Eu particularmente achei que essa dívida é do Corinthians, não do torcedor. Mas se o torcedor fez, por que tanta crítica? por que tanta inveja? Não vai conseguir os 700, mas que consiga 100 milhões. É quase 12% da dívida. O Andrés fez isso? O Duílio fez isso? Não”, completou Craque Neto.
Corinthians convive com polêmicas
Se dentro de campo a fase é ótima, com oito vitórias seguidas, fora das quatro linhas os problemas seguem ativos. Dívidas gigantes, polêmicas com patrocinadores e um possível processo de impeachment contra Augusto Melo foram apenas alguns dos casos de 2024.
Tudo isso respingou no campo e o Corinthians teve um ano difícil na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. No entanto, Memphis Depay, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e companhia levaram a equipe para a parte de cima da tabela nesta reta final de temporada.